Representantes europeus no Alto-Minho para promoverem parcerias empresariais

Promover a criação de novos negócios é o objetivo do encontro que na sexta-feira reúne em Vila Nova de Cerveira empresários e representantes políticos vários países europeus, disse hoje à Lusa fonte da organização.

Segundo o presidente da Confederação Empresarial do Alto-Minho (Ceval) o encontro vai contar com a presença de parceiros de Portugal, Espanha, França, Itália, Luxemburgo e Malta.

À Lusa, Luís Ceia explicou que o encontro é promovido no âmbito da Federação Internacional de Associações Empresariais (FIAE) da qual a Ceval é fundadora.

“Trata-se de um intercâmbio importante. Os empresários e representantes políticos que nos visitam vêm conhecer a região e as suas potencialidades económicas e ao mesmo tempo mostrar aos nossos empresários as oportunidades de negócios que se podem abrir nos seus países”, adiantou.

Leia também: Marca “Portugal Rural” é uma exigência do setor

Criada em 2010 por empresários de Bordéus (França), da Catalunha (Espanha) e Viana do Castelo (Portugal) a FIAE tem como missão promover a internacionalização de empresas e aposta agora na expansão desta rede como forma de potenciar a criação de novos negócios.

“Esta plataforma coloca ao serviço dos empresários as condições necessárias para agilizar potenciais investimentos e ajudar à criação de novos negócios”, explicou.

Malta, Itália e Luxemburgo são os países convidados para a visita ao Alto-Minho e apontados futuros membros da federação internacional.

“Desenvolver a rede de comunicação e partilha de conhecimento capaz de difundir e disseminar os produtos, serviços e o tecido empresarial das regiões é a nossa aposta com a expansão desta parceira”, disse Luís Ceia.

A reunião de sexta-feira em Vila Nova de Cerveira contará não apenas com a participação de empresários como da secretária de Estado do Luxemburgo e responsáveis políticos de Malta.

O encontro vai decorrer no Centro de Apoio à Empresas (CAE) instalado na zona industrial de Vila Nova de Cerveira, onde a CEVAL tem instalada a sua sede.

Constituída em 1998 a Ceval abrange todo o tecido empresarial do Alto-Minho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Biedronka assegura 68% das vendas; Pingo Doce 24%

Jerónimo Martins vai impugnar coima de 24 milhões na Polónia

Parque Eólico

EDP Renováveis vende sete parques eólicos à Finerge em Espanha

Luís Máximo dos Santos é presidente do Fundo de Resolução.

Fundo de Resolução diz que comprador da GNB tinha a proposta “mais atrativa”

Representantes europeus no Alto-Minho para promoverem parcerias empresariais