Energia

Repsol vende parques eólicos a chineses

Já em 2015 tinha vendido os 33,36% que tinha no projeto Moray Offshore Renewable, também na Escócia e cujo acionista maioritário é a portuguesa EDP.

A Repsol vendeu os dois parques eólicos que tinha na Escócia aos chineses da SDIC Power por 238 milhões de euros, anunciou a empresa esta sexta-feira.

Em causa está o projeto Inch Cape, onde tinha 100% do capital, e o Beatrice, onde detinha uma posição de 25%, sendo que com esta operação, a petrolífera abandona de vez o negócio de parques eólicos no Reino Unido.

Já no segundo semestre do ano passado a empresa tinha vendido a participação de 33,36% que detinha no projeto Moray Offshore Renewable, também na Escócia e cujo acionista maioritário é a portuguesa EDP.

De acordo com a Repsol, “a operação enquadra-se na estratégia do grupo de vender ativos não estratégicos”, um plano que já tem em curso há alguns anos e que é para manter entre 2016 e 2020.

No total, a empresa estima obter receitas de 6,2 mil milhões com a venda de ativos não estratégicos durante os próximos quatro anos, sendo que, na sequência deste acordo, soma nos últimos cinco meses desinvestimentos de mais de 2,5 mil milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Não conseguiu validar as faturas para o IRS? Contribuintes têm mais um dia

O ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação das obras de arte da coleção BPN, agora integradas na Coleção do Estado, no Forte de Sacavém. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Fundo de Resolução já pagou em juros 530 milhões ao Estado e 90 milhões a bancos

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Venda do Novo Banco é “um não-assunto” para o Fundo de Resolução

Repsol vende parques eólicos a chineses