Portugal Digital Summit

Revolut. “O produto viral” já tem 300 mil utilizadores em Portugal

(DR)
(DR)

Ricardo Macieira, CEO da Revolut em Portugal, avança que o banco digital quer chegar "no próximo ano, ao meio milhão de utilizadores".

Durante o evento Portugal Digital Summit, que decorre ao longo de dois dias no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, a tecnologia e a transformação digital estão em destaque.

Durante a intervenção de Ricardo Macieira, CEO da Revolut em Portugal, o responsável do banco digital traça os objetivos a nível de utilizadores: “no próximo ano, vamos atingir o meio milhão de utilizadores” em Portugal. Por cá, o responsável da empresa, que assumiu o cargo em junho deste ano, indica que a Revolut cresce por cá a um ritmo de “mil a 1200 utilizadores por dia”.

Ricardo Macieira reconhece que o público-alvo da Revolut tem gostos e necessidades específicas, – os millennials – que já representam uma considerável fatia na área do consumo e a quem nem sempre é fácil agradar. “A solução foi criar um produto viral”, explica o CEO da Revolut para Portugal, que destaca a capacidade de o banco digital, fortemente concentrado numa aplicação para smartphone, conseguir adaptar-se a mudanças do mercado e a um público que pede uma experiência rápida.

“A concorrência não te tira do negócio, mas os clientes podem fazê-lo”, sublinha o responsável da Revolut, indicando a necessidade de as empresas conseguirem adaptar-se à velocidade pedida pelos clientes num mundo mais digital.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D), e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salário mínimo de 635 euros? Dos 617 dos patrões aos 690 euros da CGTP

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

Outros conteúdos GMG
Revolut. “O produto viral” já tem 300 mil utilizadores em Portugal