Tecnologia

Este é o vídeo mais ‘odiado’ de sempre do YouTube. Já o viu?

YouTube-1060x594-960x540_c

Lançado há menos de duas semanas, conseguiu milhões de reações negativas e entra para a história do site como o vídeo com mais ‘dislikes’ de sempre.

Em duas semanas, o vídeo Rewind 2018 conseguiu uns impressionantes 9,9 milhões de ‘não gosto’, ultrapassando o videoclip da música ‘Baby’, de Justin Bieber. A questão é que o vídeo do cantor demorou oito anos a reunir 9,8 milhões de ‘não gosto’.

Leia também | O pequeno Ryan, os irmãos Paul e PewDiePie: os youtubers mais bem pagos de 2018

É normal que haja reações negativas aos vídeos do YouTube – afinal, estão à distância de um simples clique num botão. Ainda assim, desde o seu lançamento, o vídeo de retrospetiva do ano tem dividido opiniões entre os fãs: há quem acuse o YouTube de deixar de fora deste vídeo Rewind nomes grandes da plataforma, como Pewdiepie ou Logan Paul, e de não refletir fidedignamente aquilo que aconteceu durante o ano, na plataforma.

Não é que estes nomes tenham saído do ativo – continuam a trabalhar e a reunir milhões de visualizações nos seus vídeos – mas são nomes controversos e associados a várias polémicas. Ao contrário, o YouTube preferiu dar destaque a nomes mais consensuais, como Casey Neistat ou Lilly Singh.

Leia também | Estes são os 25 maiores youtubers portugueses

Curiosamente, o vídeo inclui também Ninja, o primeiro jogador de eSports a figurar na capa da revista ESPN. Ninja é um nome conhecido, muito pelos seus vídeos ligados ao jogo Fortnite, mas noutra plataforma: a Twitch. Ainda assim, mesmo não sendo um criador original do YouTube, os seus vídeos de ‘resumo’ conseguem reunir muitas visualizações.

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral de Dep—ositos -

CGD perdeu 1200 milhões em empréstimos de risco

Miguel Setas, presidente da EDP Brasil

EDP Brasil quer duplicar presença no país até 2020

Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado Adjunto e das Finanças. Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

Portugal não vai concorrer a vaga de topo no BCE, nem mexe na previsão do PIB

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Este é o vídeo mais ‘odiado’ de sempre do YouTube. Já o viu?