Ambiente

Ricardo Furtado é o novo diretor-geral de subsidiária da AMB3E

fotografia Ricardo Furtado

A Eletrão pretende acelerar o cumprimento das metas de recolha, reutilização e reciclagem de equipamentos elétricos, pilhas e embalagens usadas.

Ricardo Furtado vai ocupar o cargo de diretor-geral da Eletrão – Recolha e Reutilização, empresa subsidiária da associação Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, foi anunciado em comunicado.

A Eletrão – Recolha e Reutilização foi criada em 2018 com o objetivo de acelerar o cumprimento das metas de recolha, reutilização e reciclagem de equipamentos elétricos, pilhas e embalagens usadas, estabelecidas na legislação e nas licenças da Amb3E.

Ricardo Furtado foi diretor-geral da Valorcar nos últimos 15 anos e presidente da Fluxos – Associação das Entidades Gestoras de Resíduos. Durante o seu percurso profissional foi ainda assessor do secretário de Estado do Ambiente do XV Governo Constitucional e desempenhou diversos cargos no Instituto dos Resíduos, “onde esteve envolvido nas negociações sobre políticas e leis sobre gestão de resíduos no Parlamento, Comissão e Conselho Europeus, na OCDE e nas Nações Unidas”, pode ler-se na nota.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República, em Lisboa, 10 de maio de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Joe Berardo: “Tenho servido de bode expiatório”

Carlos Costa. Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

BdP vai divulgar relatório dos grandes devedores mas incompleto

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Centeno assegura clarificação das dúvidas do BCE

Outros conteúdos GMG
Ricardo Furtado é o novo diretor-geral de subsidiária da AMB3E