publicidade

Ricardo Monteiro deixa grupo Havas

Ricardo Monteiro, presidente da Havas deixa o grupo no final de 2016, ao fim de 17 anos
Ricardo Monteiro, presidente da Havas deixa o grupo no final de 2016, ao fim de 17 anos

O presidente global da Havas Worldwide e CEO da Havas Worldwide Ibero-America, Ricardo Monteiro, vai deixar todas as suas funções no mesmo grupo.

O anúncio feito esta quarta-feira pelo grupo, num comunicado interno a que o Dinheiro Vivo teve acesso, assinado por Yannick Bollore, Chairman e Chief Executive Officer do grupo, e Andrew Benett Global CEO, HWW e Havas Creative Group, revelando que a saída do gestor português do grupo acontece em virtude do pedido do mesmo.

“Para todos nós que conhecemos Ricardo, percebemos que não foi uma decisão fácil, pois ele é um homem que tem uma grande paixão pelo seu trabalho, clientes, equipas e pela Havas”, começa por dizer o comunicado, acrescentando que “ao longo dos últimos dois meses, ele foi cuidadosamente trabalhado para desenvolver um plano que irá garantir a sua transição suave.”

O grupo revela que pediu a Ricardo Monteiro para ficar no cargo até o final de 2016, assumindo o papel de presidente da Havas Worldwide. Assim, Ricardo Monteiro vai concentrar-se em fazer a transição das responsabilidades do dia-adia e, em seguida, trabalhar com as equipas numa série de projetos-chave.

Thomas Funk, vindo da MD Europeu, assumirá as responsabilidades de Ricardo Monteiro relativas ao mercado ibérico, a partir de junho deste ano. Em relação à América Latina, o grupo anuncia que está a finalizar um plano de liderança, contando anunciá-lo nas próximas semanas.

A seguir vêm os agradecimentos: “Queremos aproveitar este momento para reconhecer os seus mais de 17 anos de serviço com a Havas. Ele tem sido um líder inspirador que construiu nossas principais agências em Portugal e fez muitas contribuições em muitas regiões, incluindo o Brasil, México e Espanha.”

Mais adiante a comunicação, assinada apenas por Andrew e Yannick, destaca: “Ricardo Monteiro conseguiu alguns dos nossos mais importantes clientes globais em todo o mundo e tem sido um importante conselheiro em inúmeros outros. Pessoalmente, temos tido o privilégio de trabalhar de perto com ele ao longo dos últimos anos.”

Num tom mais pessoal, os mesmos responsáveis revelam: “com o gestor português nunca há uma conversa maçadora e nunca saíamos de perto dele sem trazer um insight, uma aprendizagem ou uma dose saudável de ‘Portugueseness'”.

A fechar Andrew e Yannick dizem estar muito contentes por terem Ricardo Monteiro até final de 2016, e “muito felizes por ele, uma vez que vai ter mais tempo para estar com a sua adorável esposa e sua família maravilhosa que está a crescer.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

Exemplo de ouro numa loja de câmbio em Klaaswaal, Países Baixos. (EPA/ROBIN VAN LONKHUIJSEN)

Ouro atinge recorde e excede os 2 mil dólares

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

Ricardo Monteiro deixa grupo Havas