festivais de verão

Rock in Rio vai ter edição na Alemanha. Festival quer chegar a 6 países

(Sara Matos / Global Imagens)
(Sara Matos / Global Imagens)

Até 2023 o Rock in Rio quer estar presente em seis países. Para além de Portugal e Brasil, já está confirmado na Alemanha.

Düsseldorf, na Alemanha, vai juntar-se à lista de países que acolhe o a cidade do rock. A confirmação foi dada ao Dinheiro Vivo pelo vice-presidente de produção e operações do Rock in Rio, Nuno Sousa Pinto.

“O objetivo é nos próximos cinco anos estarmos em seis países”, adiantou o responsável pela internacionalização do festival, à margem do Rock in Rio Academy, evento que decorre esta quarta-feira, 27, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

“A Alemanha é um match perfeito com os nossos valores”, assegurou Nuno Sousa Pinto que, apesar de ainda não poder avançar datas, não nega que a próxima edição do Rock in Rio seja já em Düsseldorf. “É tudo uma questão de timings“, garante.

Também o mercado chinês anda de olhos postos no festival nascido no Brasil. Já houve interessados em acolher o evento na China mas o vice-presidente de produção e operações garante que “ainda não foi encontrado o parceiro ideal” e que continuam em conversações e pesquisas não só neste mas em vários mercados.

“A Argentina é também um sonho antigo. Devido à atual situação política, o desejo está em stand by. Mas continua a ser um sonho”, acrescenta.

Em cima da mesa há várias negociações com outros países que o responsável não pode ainda desvendar.

“Nós seguimos o sonho idealizado pelo Roberto Medina (fundador) de ser uma marca mundial”, justifica Nuno, sobre a estratégia de expansão do festival.

O Rock in Rio teve a sua primeira edição em 1985 no Brasil e, desde então, já esteve em Lisboa (Portugal), em Madrid (Espanha) e em Las Vegas (Estados Unidos).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, à chegada para uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Conheça os secretários de Estado do novo Governo

Outros conteúdos GMG
Rock in Rio vai ter edição na Alemanha. Festival quer chegar a 6 países