media

RTP. Conselho de redação dá OK a Maria Flor Pedroso

Jornalista Maria Flor Pedroso. (Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens)
Jornalista Maria Flor Pedroso. (Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens)

Depois do Conselho de Redação falta ainda o parecer da Entidade Reguladora para a Comunicação Social

O Conselho de Redação da RTP deu luz verde ao nome de Maria Flor Pedroso para assumir a direção de informação da estação de serviço público, confirmou o Dinheiro Vivo junto de fonte oficial da empresa.

Maria Flor Pedroso foi o nome proposto para substituir Paulo Dentinho na liderança da informação da estação pública, depois de o jornalista ter colocado o seu cargo à disposição da administração. Uma saída do jornalista que estava sob pressão depois de ter feito publicações no seu mural no Facebook sobre o caso da alegada violação envolvendo Cristiano Ronaldo, bem como, falhas que terão ocorrido na cobertura feita pela RTP dos incêndios na serra de Sintra.

A escolha de Maria Flor Pedroso foi conhecida no passado dia 12 de outubro, tendo a proposta de nomeação seguido para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), organismo regulador que ainda não emitiu parecer. O regulador dos media tem parecer prévio e vinculativo.

Licenciada em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa, Maria Flor Pedroso começou a sua vida profissional na Rádio Comercial em 1984, passando mais tarde pela RFM. Foi uma das jornalistas fundadoras da TSF, tendo posteriormente transitado para a Antena 1 da RDP, estação pública à qual está ligada desde 1997. Tem um programa semanal, As entrevistas semanais de Maria Flor Pedroso, a personalidades da vida pública e política, sobre as questões da atualidade, transmitidas à quinta-feira na Antena 1.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
RTP. Conselho de redação dá OK a Maria Flor Pedroso