media

RTP fecha acordo com SportTV para distribuir internacionalmente Liga NOS

Porto, 06/05/2018 - O Futebol Clube do Porto recebeu esta noite o Clube Desportivo Feirense, no Est‡dio do Drag‹o, em jogo a contar para a 33» jornada da I Liga 2017/18.
Entrega da Taa de Campe‹o Nacional 
Marega e Brahimi
(Ivan Del Val/Global Imagens)
Porto, 06/05/2018 - O Futebol Clube do Porto recebeu esta noite o Clube Desportivo Feirense, no Est‡dio do Drag‹o, em jogo a contar para a 33» jornada da I Liga 2017/18. Entrega da Taa de Campe‹o Nacional Marega e Brahimi (Ivan Del Val/Global Imagens)

Acordo é válido por duas épocas desportivas. SIC já tinha fechado acordo para este época desportiva que se inicia esta sexta-feira

A RTP e a Sport TV fecharam acordo para a transmissão de um jogo por semana da Liga NOS, por duas épocas, nos canais internacionais da RTP: RTPi e RTP África. O acordo agora conhecido segue-se ao fechado na terça-feira entre a SIC e a empresa de canais desportivos para a transmissão da época de 2018/2019 através da SIC Internacional.

O acordo fechado entre a estação pública e a SportTV é válido para as épocas 2018/2019 e 2019/2020, e “inclui igualmente um pacote de resumos semanal, que a comunidade portuguesa acompanha através do popular programa “O Golo”, da RTPi”, informa a RTP.

“Os canais internacionais da RTP são um pilar da expressão do serviço público. E sabemos como o futebol liga as comunidades emigrantes a Portugal. Por isso esta renovação da Liga NOS faz todo o sentido, em linha também com outras apostas recentes da RTP, demonstrando o nosso compromisso para com a diáspora”, diz Gonçalo Reis, presidente da RTP, citado em nota enviada às redações.

“É nossa genuína intenção colaborar com a estação pública na missão que tem perante os portugueses em geral e, em particular neste caso, os que residem fora do solo nacional, podendo assim fazê-los sentir-se mais perto de casa, ao poderem acompanhar as suas equipas de “coração” que disputam a Liga NOS. Estamos gratos à RTP pela renovação de acordo entre as partes para este ativo, dada a enorme importância estratégica que este representa para os portugueses”, diz Nuno Ferreira Pires, presidente executivo da SportTV, citado em nota enviada à redação.

Os canais internacionais públicos RTPi e RTP África, através da sua distribuição em sinal aberto via satélite, encontram-se disponíveis em todo o mundo, com particular presença nos PALOP, EUA, Canadá, França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha Andorra, Reino Unido e Austrália. Nas plataformas de subscrição chegam a cerca de 15 milhões de lares em 20 países, através de cerca de 60 operadores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Margarida Matos Rosa, presidente da Autoridade da Concorrência

Tiago Petinga/Lusa

Concorrência acusa 5 seguradoras e 14 administradores de formarem um cartel

Turismo. Fotografia: REUTERS/Nacho Doce

Excedente comercial nacional afunda mais de 68% no 1º semestre

empresas

Quando o nome de família trava o crescimento das empresas

Outros conteúdos GMG
RTP fecha acordo com SportTV para distribuir internacionalmente Liga NOS