media

RTP fecha acordo com SportTV para distribuir internacionalmente Liga NOS

Imagem: Ivan Del Val/Global Imagens
Imagem: Ivan Del Val/Global Imagens

Acordo é válido por duas épocas desportivas. SIC já tinha fechado acordo para este época desportiva que se inicia esta sexta-feira

A RTP e a Sport TV fecharam acordo para a transmissão de um jogo por semana da Liga NOS, por duas épocas, nos canais internacionais da RTP: RTPi e RTP África. O acordo agora conhecido segue-se ao fechado na terça-feira entre a SIC e a empresa de canais desportivos para a transmissão da época de 2018/2019 através da SIC Internacional.

O acordo fechado entre a estação pública e a SportTV é válido para as épocas 2018/2019 e 2019/2020, e “inclui igualmente um pacote de resumos semanal, que a comunidade portuguesa acompanha através do popular programa “O Golo”, da RTPi”, informa a RTP.

“Os canais internacionais da RTP são um pilar da expressão do serviço público. E sabemos como o futebol liga as comunidades emigrantes a Portugal. Por isso esta renovação da Liga NOS faz todo o sentido, em linha também com outras apostas recentes da RTP, demonstrando o nosso compromisso para com a diáspora”, diz Gonçalo Reis, presidente da RTP, citado em nota enviada às redações.

“É nossa genuína intenção colaborar com a estação pública na missão que tem perante os portugueses em geral e, em particular neste caso, os que residem fora do solo nacional, podendo assim fazê-los sentir-se mais perto de casa, ao poderem acompanhar as suas equipas de “coração” que disputam a Liga NOS. Estamos gratos à RTP pela renovação de acordo entre as partes para este ativo, dada a enorme importância estratégica que este representa para os portugueses”, diz Nuno Ferreira Pires, presidente executivo da SportTV, citado em nota enviada à redação.

Os canais internacionais públicos RTPi e RTP África, através da sua distribuição em sinal aberto via satélite, encontram-se disponíveis em todo o mundo, com particular presença nos PALOP, EUA, Canadá, França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha Andorra, Reino Unido e Austrália. Nas plataformas de subscrição chegam a cerca de 15 milhões de lares em 20 países, através de cerca de 60 operadores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

A área alimentar gerou vendas históricas de quatro mil milhões de euros. Fotografia: D.R.

Sonae atinge vendas recorde de 6,3 mil milhões com impulso do Natal

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
RTP fecha acordo com SportTV para distribuir internacionalmente Liga NOS