Artigos de pele

Rufel. Parceria com Ruben Rua para coleção de homem

Ivania e Carina Santos, responsáveis da Rufel, com algumas das peças da nova coleção para homem, com a chancela de Ruben Rua. Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens.
Ivania e Carina Santos, responsáveis da Rufel, com algumas das peças da nova coleção para homem, com a chancela de Ruben Rua. Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens.

A Rufel, empresa de carteiras e malas de senhora, de São João da Madeira, decidiu inovar e apresentar uma coleção para homem

A Rufel, empresa de carteiras e malas de senhora, de São João da Madeira, decidiu inovar e apresentar uma coleção para homem. Uma parceria com o modelo Ruben Rua, que esteve na Micam, a maior feira de calçado e artigos de pele do mundo que decorre, até quarta-feira, em Milão, a apresentar a nova linha Ruben Rua by Rufel.

São 18 peças, entre sacos, mochilas e outros artigos de marroquinaria, disponíveis em cinco peles diferentes e que vão começar já a chegar às lojas, sendo que, em preparação está, já, a coleção de primavera-verão 2018.

A ideia nasceu “da forma mais inusitada possível”, reconhece Ruben Rua, em declarações ao Dinheiro Vivo. “Na altura estava na RTP 2 e andava em reportagem a Norte. Fazíamos duas por dia e eu precisei de trocar de roupa para gravar a da tarde e a equipa diz-me ‘olha, há uma fábrica aqui perto de umas amigas nossas, podes trocar de roupa lá e seguimos’. Foi assim que conheci a Ivânia e a Carina, que me levaram a visitar a fábrica e me disseram que giro era lançarmos uma linha de homem. E aqui estamos, na Micam, a apresenta-la”, conta.

Em maio, o modelo e apresentador de televisão, que lançou uma coleção de óculos de sol de edição limitada em parceria com André Ópticas. Um projeto que lhe aguçou a vontade de ir mais longe. “O sonho começa a ganhar alguma força. A Ruben Rua by Rufel foi toda feita em parceria. A escolha dos modelos, dos materiais, das peles e do logotipo foi minha e, obviamente, toda a parte técnica e de produção ficou a cargo da Rufel. Foi um projeto muito interessante “, sublinha Ruben Rua.

Fundada em 1975, a Rufel é uma empresa familiar cuja gestão está, já, entregue à segunda geração, as irmãs Ivânia e Carina Santos, que dá emprego a 50 trabalhadores e que faturou, em 2016, quatro milhões de euros. A empresa esteve sempre focada no mercado nacional, onde tem uma sólida reputação, mas a crise financeira recente obrigou a procurar novas alternativas. Hoje, Portugal vale 30% das vendas, sendo que a Holanda e Moçambique são os mais importantes mercados externos da marca, que está a apostar, em força, em Espanha, nos Estados Unidos e no Japão. “Nunca deixamos o mercado nacional nem queremos deixar. É bom ir na rua e reconhecer os nossos artigos nas mulheres portuguesas e vê-lo exposto nas montras. É um orgulho”, diz Ivânia Santos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Miguel Albuquerque, do PSD Madeira.

Projeção. PSD perde maioria absoluta na Madeira

Outros conteúdos GMG
Rufel. Parceria com Ruben Rua para coleção de homem