aviação

Ryanair acelera expansão na Europa com novos aviões Boeing

Fotografia: Armando Babani/ EPA.
Fotografia: Armando Babani/ EPA.

Companhia low-cost quer acelerar crescimento em Itália, Alemanha, Polónia e Roménia para aproveitar resultados mais negativos das empresas locais

As reestruturações da Air Berlin e da Alitalia dão o mote para um novo plano de expansão da Ryanair na Europa. A companhia aérea de Michael O’Leary quer aproveitar os maus resultados financeiros das concorrentes que vai enfrentar com a aquisição de novos aviões.

A transportadora já tinha encomendado 10 novos Boeing 737 que começa a receber em 2019. Agora, refere um comunicado citado pela Bloomberg, O’Leary está a tentar acrescentar a esta encomenda mais dois ou três aviões.

As novas compras pretendem impulsionar a operação da empresa na Europa, nomeadamente na Itália, Alemanha, Polónia e Roménia, onde companhias locais têm perdido gás.

“Existem inúmeras oportunidades para crescer por toda a Europa e um dos fatores limitadores continua a ser a entrega de novos aviões”, adianou Neil Sorahan, CFO da companhia em entrevista à Bloomberg. “O que dissemos à Boeing foi que se tiverem espaço no calendário e aviões adicionais nós ficamos com eles”, adiantou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
precários jovens licenciados

Jovens, precários e licenciados pagam ajustamento laboral da pandemia

Mealhada, 3/7/2020 -  O complexo Turístico Três Pinheiros, um espaço emblemático da Bairrada, apresentou um pedido de insolvência  na sequência das quebras provocadas pela pandemia de Covid-19.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mais insolvências e menos novas empresas em julho

Uma funcionária transporta máscaras de proteção individual na fábrica de confeções Petratex, em Carvalhosa, Paços de Ferreira, 27 de abril de 2020. HUGO DELGADO/LUSA

Mais de 60% dos “ausentes” do trabalho são mulheres

Ryanair acelera expansão na Europa com novos aviões Boeing