aviação

Ryanair anuncia nova rota a partir do Porto

Fotografia: Gleb Garanich/ Reuters.
Fotografia: Gleb Garanich/ Reuters.

A Ryanair vai reforçar as ligações em Portugal com sete novas rotas no Porto, três em Lisboa e três em Faro.

A Ryanair vai ter uma ligação direta entre o Porto e Brest, em França, duas vezes por semana, a partir de abril do próximo ano, anunciou esta terça-feira a companhia aérea irlandesa.

Esta nova rota juntar-se-á às seis novas ligações já reveladas para o Porto. “Este novo serviço será a 59ª rota que a Ryanair operará no aeroporto Francisco Sá Carneiro no próximo verão, sendo a sétima novidade que traremos à Invicta na próxima época estival, juntamente com outros destinos entusiasmantes como Alicante, Veneza ou Marraquexe”, afirma Andreia Cunha, sales & marketing manager da Ryanair para Portugal, citada em comunicado.

Em Lisboa, serão três as novas rotas e três a partir de Faro para destinos como Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southern, Marraquexe, Milão Bergamo, Sevilha e Veneza Treviso. Ao todo, serão 129 as rotas operadas pela Ryanair nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira, visando transportar quase 11 milhões de passageiros por ano.

Recorde-se que, desde novembro, os passageiros que viajam pela Ryanair têm de pagar pela bagagem de cabine. A companhia aérea de baixo custo passou a cobrar oito euros por uma mala de 10 quilos (kg) e 25 euros por bagagem de porão (20 kg).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/ Phil Noble

Empresas temem que brexit obrigue a despedimentos

Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens)

Mais de 90% das famílias ganham com novas tabelas de IRS, mas pouco

Luís Manuel Moreira de Campos e Cunha, economista português, que foi Ministro das Finanças de Portugal, entrevistado da TSF.
Luís Manuel Moreira de Campos e Cunha
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Luís Campos e Cunha: “A geringonça, do ponto de vista político, acabou”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Ryanair anuncia nova rota a partir do Porto