aviação

Ryanair anuncia nova rota a partir do Porto

Fotografia: Gleb Garanich/ Reuters.
Fotografia: Gleb Garanich/ Reuters.

A Ryanair vai reforçar as ligações em Portugal com sete novas rotas no Porto, três em Lisboa e três em Faro.

A Ryanair vai ter uma ligação direta entre o Porto e Brest, em França, duas vezes por semana, a partir de abril do próximo ano, anunciou esta terça-feira a companhia aérea irlandesa.

Esta nova rota juntar-se-á às seis novas ligações já reveladas para o Porto. “Este novo serviço será a 59ª rota que a Ryanair operará no aeroporto Francisco Sá Carneiro no próximo verão, sendo a sétima novidade que traremos à Invicta na próxima época estival, juntamente com outros destinos entusiasmantes como Alicante, Veneza ou Marraquexe”, afirma Andreia Cunha, sales & marketing manager da Ryanair para Portugal, citada em comunicado.

Em Lisboa, serão três as novas rotas e três a partir de Faro para destinos como Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southern, Marraquexe, Milão Bergamo, Sevilha e Veneza Treviso. Ao todo, serão 129 as rotas operadas pela Ryanair nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira, visando transportar quase 11 milhões de passageiros por ano.

Recorde-se que, desde novembro, os passageiros que viajam pela Ryanair têm de pagar pela bagagem de cabine. A companhia aérea de baixo custo passou a cobrar oito euros por uma mala de 10 quilos (kg) e 25 euros por bagagem de porão (20 kg).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Ryanair anuncia nova rota a partir do Porto