aviação

Ryanair vai voar para a Terceira com duas ligações ao Porto e quatro a Lisboa

Ilha Terceira, nos Açores,
(Foto: Dinheiro Vivo)
Ilha Terceira, nos Açores, (Foto: Dinheiro Vivo)

Voos arrancam já em dezembro, com duas ligações semanais do Porto, às terças e sábados, e quatro de Lisboa, às segundas, quartas, sextas e domingos

O Ministério da Economia acaba de confirmar que a companhia aérea Ryanair vai lançar ligações aéreas para Terceira, a segunda ilha mais habitada dos Açores, a partir de dezembro. A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estará esta tarde em Angra do Heroísmo na apresentação oficial das mesmas.

A intenção da transportadora aérea irlandesa é avançar já com os voos em dezembro, oferecendo ligações low cost entre a Terceira e as duas maiores cidades de Portugal Continental. De Lisboa serão quatro ligações semanais, às segundas, quartas, sextas e domingos. Já as duas frequências semanais para o Porto serão às terças e sábados, segundo as reservas já disponíveis no site da empresa. Os preços serão de 19,99 euros por trajeto.

A conferência de hoje deverá contar com o diretor de desenvolvimento da companhia aérea, Niall O’Connor e espera-se que seja anunciada a data de início dos voos da empresa Irlandesa para a ilha Terceira. Depois das companhias aéreas “low cost” começarem a voar para a Madeira e para São Miguel, nos Açores, estas ilhas passaram a ser um dos locais mais visitados do país.

A Ryanair esteve nos últimos dias a recrutar em Portugal através da Crewlink, que veio ao país selecionar assistentes e comissários de bordo para os cursos da Ryanair.

Depois da passagem pelos Açores, Ana Mendes Godinho segue quarta-feira até à Madeira, onde estará presente no lançamento da campanha de turismo interno da região.

Plano de Revitalização

A dinamização turística da ilha Terceira foi um dos compromissos assumidos entre os governos da Região Autónoma dos Açores e da República para revitalizar a economia local, muito afetada pelo enorme revés da redução significativa da presença de militares e civis norte-americanos na base das Lajes.

Segundo o Ministério do Planeamento, a certificação da base das Lajes para aeroporto civil, a disponibilização de meios para a descontaminação de solos e águas do terreno envolvente e, por fim, “promover um programa de dinamização turística, através do Turismo de Portugal, desenhado em colaboração com o Governo Regional dos Açores” são os grandes pilares deste plano.

Neste último ponto, detalha a tutela, “serão iniciadas, já a partir do próximo Inverno IATA 2016/2017, novas ligações aéreas semanais à Ilha Terceira, através de operações low cost, com duas frequências semanais a partir do Porto e quatro de Lisboa”.

Atualizado às 13h10 com mais informação

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro ministro, António Costa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

António Costa admite despedimentos na TAP com menos rotas e aviões

Ryanair vai voar para a Terceira com duas ligações ao Porto e quatro a Lisboa