aviação

Ryanair prevê problemas nos voos em Portugal na Páscoa e no Verão

Michael O'Leary, CEO da Ryanair. (Fotografia: Stephanie Lecoco/ EPA)
Michael O'Leary, CEO da Ryanair. (Fotografia: Stephanie Lecoco/ EPA)

Demora das negociações para reconhecer os sindicatos de pilotos nos países onde a companhia opera justifica previsão

A Ryanair está à espera de problemas nos voos de Portugal e Irlanda na Páscoa e no Verão. A demora das negociações para reconhecer os sindicatos de pilotos nos países onde a companhia opera é a razão apontada para a previsão de Michael O’Leary, presidente executivo da companhia irlandesa.

“Estamos muito perto de concluir os acordos em Espanha e Itália e esperamos que sejam mesmo finalizados no próximo mês. Não estamos a fazer tantos progressos noutros países, especialmente em Irlanda e Portugal. Prevemos alguns problemas, possivelmente durante a Páscoa e durante o período do verão”, afirmou Michael O’Leary em conferência de imprensa realizada esta terça-feira em Bruxelas, citado pela estação irlandesa RTE.

A companhia irlandesa aceitou, em meados de dezembro, reconhecer os sindicatos como organizações que representam os pilotos em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, Reino Unido e Irlanda. Em Portugal, o SPAC é o sindicato que representa os pilotos. A decisão foi tomada, na altura, para evitar as greves agendadas para vários pontos da Europa no mês de dezembro.

O Dinheiro Vivo já contactou o SPAC e está a aguardar um comentário em relação às declarações do presidente executivo da Ryanair.

Os problemas em Portugal podem não ficar por aqui, depois de o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil ter marcado uma greve dos tripulantes de cabine na Páscoa, nos dias 29 de março, 1 e 4 de abril. O líder da Ryanair diz que esta greve não irá avançar; o sindicato queixa-se de “condições inaceitáveis”.

(Notícia em atualização)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Exportações e turismo afundam 9,6% e geram recessão de 2,3% no 1º trimestre

Cartões de crédito e débito. Fotografia: Global Imagens

Malparado: 10% das famílias com crédito está em incumprimento

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Um quarto das empresas de alojamento e restauração está em incumprimento

Ryanair prevê problemas nos voos em Portugal na Páscoa e no Verão