aviação

Ryanair vai começar a cobrar pela bagagem de mão

Fotografia: JOSE COELHO/LUSA
Fotografia: JOSE COELHO/LUSA

A bagagem de mão até 10 quilos vai deixar de ser gratuita. Segundo a companhia aérea irlandesa, a medida vai diminuir os atrasos nos voos.

A partir de novembro, a Ryanair vai suspender o serviço gratuito de bagagem de mão até dez quilos. A partir de agora, pelo serviço será cobrado entre 6 a 10 euros. Para não ter despesas terá que levar apenas uma ‘pequena mala’ e que deve ser colocada por baixo do banco, tal como é recomendado em qualquer viagem. Segundo a agência Reuters, a companhia aérea irlandesa tomou estas medidas por considerar que o excesso de bagagem estava a provocar atrasos nos voos.

Para o caso das malas que excedem os dez quilos, o preço aumenta e varia entre 6 a 8 euros para ficar guardada dentro do avião (na cabine), e entre 8 a 10 euros para ser levada no porão.

A Ryanair alega ainda que não espera ter lucro com a cobrança destas taxas. Por outro lado, está a considerar aumentar o tamanho permitido para as bagagens.

Leia também: Ryanair volta a mudar regras para viajar. Saiba o que vai acontecer

Nas companhias aéreas low-cost rivais, como a Wizz e a easyJeat, a bagagem de mão até dez quilos continua a ser gratuita.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

Ryanair vai começar a cobrar pela bagagem de mão