Desporto

SAD encarnada quer vender estádio e TV à Benfica SGPS por 99 milhões

23 - SL Benfica _ foto - slbenfica.pt

A reunião magna dos acionistas do SAD Benfica esta agendada para meados de março

Benfica SAD convocou os acionistas para uma reunião magna, a realizar a 15 de março, que visa obter a aprovação da venda da Benfica Estádio e da Benfica TV à Benfica SGPS por 99,27 milhões de euros.

O ponto único da ordem de trabalhos é “apreciar e deliberar sobre uma proposta de alienação das ações representativas da totalidade do capital social das sociedades Benfica Estádio – Construção e Gestão de Estádios, S.A. e Benfica TV, S.A. detidas pela Sociedade”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A SAD benfiquista propõe um valor total de 99,27 milhões de euros para o negócio, um montante que “se encontra dentro do intervalo de justo valor das respetivas participações, de acordo com as avaliações independentes obtidas”, sublinham as ‘águias’, acrescentando que o montante em causa também está em linha com os valores contabilísticos dos ativos registados no balanço da SAD.

Caso a proposta seja aprovada na Assembleia Geral (AG) extraordinária, a alienação tornar-se-á efetiva em 01 de julho e o pagamento do referido preço será diferido pelo prazo de 25 anos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
SAD encarnada quer vender estádio e TV à Benfica SGPS por 99 milhões