Desporto

Saiba quanto custa comprar o Real Madrid

EPA/Emilio Naranjo
EPA/Emilio Naranjo

O clube madrileno é o mais caro da Europa. Seguem-se o Manchester United e o Bayern de Munique.

O Real Madrid é o clube de futebol com maior valor empresarial da Europa, de acordo com o relatório “Football Clubs Valuation: The european Elite 2019”, realizado pela KPMG, indica o Cinco Días. Para o comprar vai precisar de mais de três mil milhões de euros.

O relatório, que analisa a situação financeira dos principais clubes europeus, estima que a equipa madrilena valha 3.224 milhões de euros, ultrapassando o Manchester United, que perdeu 1% e está avaliado em 3.207 milhões.

O valor conjunto dos 32 clubes analisados aumentou 9% face ao ano anterior, o que revela, segundo os autores do estudo, que o negócio do futebol cresce a um “ritmo significantemente superior” ao da economia europeia.

No ano passado, o Real Madrid viu crescer o seu valor empresarial em 10%, ultrapassando pela primeira vez os três mil milhões. De acordo com o relatório, este aumento pode dever-se aos lucros das últimas três Ligas dos Campeões. O clube também melhorou a sua rentabilidade e a receita operacional melhorou em 29% nos últimos quatro anos.

O terceiro lugar do pódio é ocupado pelo Bayern de Munique, que ultrapassou o FC Barcelona. Os alemães registaram um aumento de 25% do seu valor empresarial, nos últimos três anos, depois de uma queda de 3% dos catalães.

O top 10 fica completo com o Manchester City, Chelsea, Liverpool, Arsenal, Tottenham Hotspur e Juventus.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Orçamento suplementar mantém despesa de 704 milhões de euros para bancos falidos

Jorge Moreira da Silva, ex-ministro do ambiente

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Acordo PS-PSD. “Ninguém gosta de um planalto ideológico”

Mario Draghi, presidente do BCE. Fotografia: Reuters

Covid19. “Bazuca financeira tem de fazer mira à economia, desigualdades e clima”

Saiba quanto custa comprar o Real Madrid