Entretenimento

Salas de cinema da NOS reabrem na quinta em todo o país

Exemplo de sala de cinema da NOS com sistema ScreenX. (Fotografia cedida pela NOS Cinemas)
Exemplo de sala de cinema da NOS com sistema ScreenX. (Fotografia cedida pela NOS Cinemas)

Lotação das salas será reduzida e haverá bilhetes com desconto durante várias semanas. Não há intervalos

A NOS vai reabrir 209 salas de cinema na quinta-feira, 2 de julho. Depois de mais de três meses de suspensão, vão voltar a ser projetados filmes na maior operadora de salas de cinema do país, segundo nota de imprensa divulgada esta terça-feira.

A empresa garante que as salas serão desinfetadas por sistemas de nebulização, haverá limpeza reforçada das salas e dos espaços comuns, verificação constante dos sistemas de renovação de ar, gel desinfetante em vários pontos e circuitos diversificados de entrada e saída de espetadores.

O uso de máscara é obrigatório para clientes e funcionários e todos os lugares serão marcados, de forma a garantir que há a distância de segurança de um lugar em todos as filas. Não haverá intervalos durante os filmes e os horários das sessões serão mais espaçados para garantir que há mais tempo para limpar a sala.

A empresa recomenda o uso da aplicação para a compra de bilhetes e também de bebidas e de comida. Até 22 de julho, o bilhete normal vai custar 5 euros e o bilhete para projeções com sistemas IMAX, 4DX, ScreenX e XVision irá custar 7 euros.

A NOS Cinemas adianta ainda que vai aumentar para 28 as salas de cinema com sistema de projeção laser, com a inclusão de algumas das salas dos centros comerciais Colombo, Fórum Almada e MAR Matosinhos.

Desde 1 de junho que puderam reabrir teatros, salas de espetáculos e cinemas, ao abrigo da terceira fase de reabertura da economia. As salas de cinema da NOS estão encerradas desde 16 de março.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

covid-19 portugal corona virus

Emprego público sobe 0,9% com contratações da saúde e oficinas da CP

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva TIAGO PETINGA/POOL/LUSA

Prorrogada situação de contingência em Portugal continental até 14 de outubro

Salas de cinema da NOS reabrem na quinta em todo o país