Solidariedade

Samsung e Electrão apoiam instituições em campanha solidária

1. Pilhas

As toneladas de equipamentos recolhidas vão ser proporcionalmente convertidas em apoios financeiros para as instituições.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a campanha solidária de reciclagem promovida pelo Electrão e pela Samsung, regressa este ano e tem como objetivo a recolha de equipamentos elétricos, pilhas e lâmpadas, para apoiar Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em todo o país.

A recolha de resíduos e a seleção das instituições beneficiadas é realizada pelos centros de assistência técnica autorizados da Samsung que, até ao momento, já angariaram cerca de 69 toneladas de resíduos, o que corresponde a 6900 euros – por cada tonelada recolhida, são doados 100 euros.

A iniciativa termina a 31 de dezembro. Saiba onde são os pontos de recolha de norte a sul do país aqui.

Na primeira edição, realizada em 2018, foram recolhidas mais de 48 toneladas de resíduos e, em conjunto com o Electrão, foi entregue um valor de 4.800€ à Casa da Encosta, Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Taça Portugal - Benfica vs Sporting

Benfica encaixa 50 milhões. SAD fala em “capacidade acrescida de tesouraria”

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva ,à chegada para a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo mantém todas as restrições na Grande Lisboa por mais 15 dias

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Governo exige que Bélgica retire Alentejo e Algarve de zonas arriscadas

Samsung e Electrão apoiam instituições em campanha solidária