Tecnologia

Samsung: Nova explosão. Marca garante que bateria não é original

Fotografia: Dado Ruvic/Reuters
Fotografia: Dado Ruvic/Reuters

A loja confirmou a autenticidade do aparelho, mas a Samsung garante que a bateria não era a original.

A poucos dias da apresentação do próximo smartphone da Samsung, agendada para 29 de março, más notícias para a marca: ocorreu mais uma explosão de uma bateria, desta vez de um modelo Note 4. O smartphone estava a carregar perto de uma menina de cinco anos quando se deu a explosão, durante a noite, em Guizhou, na China. A notícia foi avançada pelo jornal chinês Guizhou Metropolitan Daily.

A menina acabou por ficar com ferimentos no rosto e nas mãos. A loja onde o smartphone foi comprado, em agosto, confirmou a autenticidade do aparelho, mas a Samsung, que analisou o equipamento, diz que a bateria não era da marca. A marca assegurou “estar em contacto com o cliente para apurar a causa do problema”.

Recorde-se que o último grande lançamento da marca, o Note 7, não podia ter corrido pior. A marca acabou por ter que recolher 2,5 milhões de unidades que já tinham sido vendidas, depois de terem sido reportadas várias explosões de baterias. Depois de mudar de fabricante, os problemas continuaram e a produção do smartphone foi suspensa. Já este ano, a marca sul-coreana indicou o tamanho irregular e problemas de produção como as causas dos problemas das baterias do Note 7.

A Samsung revelou, em outubro, uma quebra de 30% nos lucros, após a suspensão da produção e das vendas do Note 7. Os lucros caíram, no terceiro trimestre do ano, em termos homólogos, de 5,9 mil milhões de euros para 4,2 mil milhões.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

Samsung: Nova explosão. Marca garante que bateria não é original