Tecnologia

Samsung reforça fábrica na China com investimento de 8 mil milhões

samsung-960x540_c

A tecnológica sul-coreana anunciou que vai investir oito mil milhões de dólares adicionais na fábrica de componentes que tem na China.

A Samsung vai aumentar o investimento associado à fábrica que detém na China, onde produz componentes, avança a agência Reuters, citando órgãos de comunicação locais. O investimento de oito mil milhões de dólares (7,19 mil milhões de euros) será dedicado ao aumento da produção de memórias flash NAND, juntando-se aos investimentos anteriores dedicados a esta fábrica.

O investimento do grupo sul-coreano acontece num contexto em que as previsões dos analistas apontam uma recuperação no próximo ano, impulsionada por recursos limitados e por um possível aumento da procura, alavancado por uma nova geração de equipamentos.

A Samsung é uma das maiores fabricantes de memórias flash NAND, componente que pode ser encontrado em diversos dispositivos, desde cartões de memória até às pen USB.

A fábrica chinesa da Samsung, situada em Xi’an, já tinha recebido um investimento superior a 14 mil milhões de dólares (12,59 mil milhões de euros) este ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Sonae Industria

Ações da Sonae Indústria e da Sonae Capital disparam após OPA da Efanor

Alexandre Meireles, presidente da ANJE. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

ANJE teme que 2021 traga “grande vaga” de falências e desemprego

Samsung reforça fábrica na China com investimento de 8 mil milhões