Santander suspende algumas comissões para comerciantes e particulares

O Santander junta-se aos bancos que adotaram medidas para minorar o impacto da epidemia do coronavírus nos clientes empresariais e particulares.

O Santander anunciou esta quarta-feira medidas "extraordinárias" para comerciantes e particulares, incluindo a suspensão de algumas comissões, para "minorar os efeitos da pandemia Covid-19".

As medidas ficarão "em vigor durante pelo menos um mês".

Para os comerciantes, "o Santander suspende a cobrança da mensalidade dos POS e isenta a aplicação de um valor mínimo sobre as transações efetuadas". Com o objetivo de apoiar as transações 'sem contacto', o Santander suspendeu também a cobrança de todas as comissões do serviço MBWay no POS.

No caso dos clientes particulares, todos os pagamentos efetuados nos canais digitais do banco passam a ser gratuitos. O banco visa incentivar "a utilização das suas plataformas digitais app ou netbanco, efetuando pagamentos 'sem contacto cómodos e seguros".

"Para as compras presenciais, deve ser privilegiada a utilização da tecnologia contactless, e para este efeito, o Santander vai proceder à substituição de todos os cartões para a nova tecnologia sem qualquer tipo de comissões", adiantou o banco em comunicado.

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