Santos e Vale investe mais de 9 milhões em mega centro logístico no Carregado

Nova plataforma faz parte da rede de Distribuição, Transporte e Logística da Santos e Vale, composta por 18 plataformas de cross docking e 5 plataformas de logística. O grupo emprega já mais de 800 pessoas.

A empresa de transportes Santos e Vale acaba de abrir um novo mega centro logístico no Carregado, aposta que implicou um investimento de mais de 9 milhões de euros. Com mais de 30 mil metros quadrados de área operacional, novo centro serve a distribuição na área metropolitana de Lisboa e região sul.

"A abertura desta plataforma vem no momento certo! Estamos a sentir uma enorme procura do serviço de Logística. Com esta nova plataforma teremos mais capacidade para poder continuar a prestar um serviço de reconhecida qualidade", diz Joaquim Vale, administrador da Santos e Vale, citado em nota de imprensa. De acordo com informação prestada pela empresa, o ano passado a procura pelo Serviço de Logística "duplicou".

Com mais de 30.000m2 de área operacional e mais de 15.000m2 de área coberta em armazém, o centro Logístico, irá coordenar os fluxos em cross docking para distribuição na área metropolitana de Lisboa e região sul, explica a empresa. "Em termos de Logística de Armazém temos uma capacidade instalada na plataforma, neste momento, de 15.000 paletes com capacidade máxima de até 30.000 paletes", informa fonte oficial da empresa em declarações ao Dinheiro Vivo.

A plataforma vai permitir "uma otimização dos tempos de entrega e de recolha", bem como um aumento da capacidade de logística de armazém da empresa".

Esta nova plataforma faz parte da rede de Distribuição, Transporte e Logística da Santos e Vale, composta por 18 plataformas de cross docking e 5 plataformas de logística. O grupo emprega já mais de 800 pessoas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de