Science4You faz aumento de capital de 7 milhões de euros

A portuguesa Science4you anunciou, esta quinta-feira, um aumento de capital superior a 7 milhões de euros, que servirá para financiar a expansão da empresa de brinquedos educativos para mercados internacionais.

O aumento de capital será financiado pelo Millennium Fundo de Capitalização, gerido pelo BCP Capital, e pela Portugal Ventures, acionista de referência da Science4You. "Este aumento de capital assume-se como estratégico e fundamental para o projeto de expansão da empresa, que conta, atualmente, com a presença em 18 países", refere a Science4you, em comunicado.

A parceria com o Millennium e a Portugal Ventures servirá, assim, para "reforçar a presença em mercados estratégicos, como os Estados Unidos".

"Com crescimentos anuais na ordem dos 100%, nos últimos anos, o nosso plano de expansão internacional é bastante ambicioso e esta injeção de capital é fundamental para o sucesso da nossa operação no exterior", refere Miguel Pina Martins, presidente da Science4you.

Marco Fernandes, presidente da Portugal Ventures, reforça, por seu lado, que "o crescimento nos últimos anos é notável e demonstra verdadeiramente o esforço de toda a equipa da Science4you, que continua a merecer toda a nossa confiança".

Fundada em janeiro de 2008, a Science4you registou, no ano passado, vendas acima dos 6 milhões de euros, com destaque para Portugal, Espanha e Reino Unido. Já para este ano, uma das principais apostas é a consolidação da presença nos 18 mercados onde já está, mas também a entrada em novos mercados internacionais. A empresa prevê uma faturação na ordem dos 12 milhões de euros em 2015 e espera ultrapassar os 20 milhões em 2017.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de