SDC afunda quase 25% com PER da Soares da Costa

SDC Investimentos detém 33,3% na construtora de António Mosquito

As ações da SDC Investimentos estão com uma queda acumulada de quase 25% desde o anúncio, na terça-feira, da apresentação de um processo especial de revitalização da Soares da Costa.

A SDC Investimentos, de Manuel Fino, controla 33,3% da construtora Soares da Costa, e fechou a sessão de terça-feira, dia do anúncio do recurso ao PER, a perder 12,5% para 0,028 euros. Hoje está a cair quase 10,71% para os 0,025 euros. Mas as perdas já chegaram a ser de quase 28%.

O anúncio do PER fez cair as cotações, mas elevou a liquidez destes títulos. Mudaram de mãos já mais de dois milhões e meio de títulos quando a média dos últimos seis meses não cheio a meio milhão.

A Soares da Costa é detida em 66,6% pelo grupo de António Mosquito e em 33,3% pela SDC Investimentos, de Manuel Fino. Em comunicado, enviado ao Dinheiro Vivo, a construtora justifica a decisão de recorrer ao Processo Especial de Revitalização como sendo a que "melhor protege os interesses dos trabalhadores, dos credores em geral, dos clientes e também o futuro da empresa".

Ao mercado, a SDC comunicou que as negociações com António Mosquito, para a venda dos 33,3% que detém na Soares da Costa, foram suspensas. "Com o anúncio do PER não há condições para prosseguir porque há muitas responsabilidades cruzadas junto dos bancos. Se fosse só o acordo entre as partes já tinha sido feito", explicou ao Dinheiro Vivo conhecedora do processo.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de