Construção

Empresa de Manuel Fino não reembolsa 20 milhões ao BCP

Empresário Manuel Fino
Empresário Manuel Fino

SDC Investimentos, acionista da construtora Soares da Costa, está a negociar a reestruturação da dívida.

A SDC Investimentos, do empresário Manuel Fino, não vai reembolsar um empréstimo obrigacionista ao BCP, no valor de 20 milhões de euros.

Segundo a informação divulgada na CMVM, o empréstimo vence a 28 deste mês e não será reembolsado uma vez que estas obrigações “não estão no mercado” e que, “como é do conhecimento público e objeto de comunicações ao Mercado, a SDC Investimentos tem em curso um processo de reestruturação do seu passivo bancário”.

A SDC garante que o processo de reestruturação do passivo bancário “tem evoluído de forma positiva, embora ainda não esteja concluído” e que inclui este empréstimo que, ao não ser reembolsado, ficará “formalmente em incumprimento”.

“Todavia, face à existência desse processo negocial, não se antevê qualquer consequência desse incumprimento, ficando a sua sanação dependente da solução concreta do referido processo, que se espera possa ocorrer a curto prazo”, conclui o comunicado enviado à CMVM.

O empresário Manuel Fino controla a SDC Investimentos, que tem 33,33% da Soares da Costa, construtora que entrou em Processo Especial de Revitalização e que tem a CGD e o BCP como principais credores. Manuel Fino chegou a ser acionista do BCP.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
precários jovens licenciados

Jovens, precários e licenciados pagam ajustamento laboral da pandemia

Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

Uma funcionária transporta máscaras de proteção individual na fábrica de confeções Petratex, em Carvalhosa, Paços de Ferreira, 27 de abril de 2020. HUGO DELGADO/LUSA

Mais de 60% dos “ausentes” do trabalho são mulheres

Empresa de Manuel Fino não reembolsa 20 milhões ao BCP