fazedores

Seedrs gerou investimentos acima de 210 milhões de euros em 2018

empreendedores; fazedores; startups

A plataforma de equity crowdfunding gerou investimentos acima de 210 milhões de euros no ano passado, o que reflecte um crescimento de 60%.

A plataforma luso britânica de equity crowdfunding gerou investimentos de mais de 210 milhões de euros em 2018, um crescimento de quase 60% face ao ano anterior. Este investimento “permitiu o financiamento de 186 campanhas de 17 sectores diferentes, por investidores de 60 países que fizeram mais de 72.500 investimentos nos últimos doze meses”.

“Nos últimos doze meses foram financiadas com sucesso 186 campanhas de 12 países diferentes, das quais 28 superaram a fasquia de 1 milhão de euros. A somar isto foram também batidos vários recordes na Seedrs, como foram os casos da plataforma internacional de transferência de dinheiro Transfergo, que captou 11,3 milhões de euros junto de 1.047 investidores, da construtora alemã de carros elétricos Sono Motors que regressou à Seedrs para levantar 6,1 milhões de euros, ou da app britânica Urban Massage que captou 3,9 milhões de euros”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Criada há seis anos, esta plataforma luso-britânica já ultrapassou a barreira dos 550 milhões de euros investidos em campanhas e conseguir financiar com sucesso mais de 720 negócios. “Em julho de 2018 a Seedrs lançou o ‘AutoInvest’, um produto inovador que permite aos investidores criar um portfolio diversificado, de uma forma eficiente e automática, e viu o seu serviço exclusivo ‘Anchor Investor’, que ajuda negócios a encontrar capital institucional, captar mais de 18 milhões de euros em ofertas de investimento para 15 empresas em 2018”.

Jeff Kelisky, CEO da Seedrs, defende que “os últimos doze meses foram sensacionais para a Seedrs. Assistimos a níveis recorde de investimentos na plataforma, ao mesmo tempo que reforçámos a nossa oferta de produtos e serviços inovadores, como foi o lançamento do AutoInvest, único no mercado que, juntamente com o bem-sucedido mercado secundário, representam dois produtos financeiros novos nesta classe de ativos”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Centeno: Excedente reflete “dinâmica da economia e esforço de investimento”

Outros conteúdos GMG
Seedrs gerou investimentos acima de 210 milhões de euros em 2018