Wireless Meeting

Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016

Sensefinity ganha Prémio Inovação. Fotografia: D.R.
Sensefinity ganha Prémio Inovação. Fotografia: D.R.

A Sensefinity dedica-se a facilitar às empresas a criação de projetos na área da Internet of Things, venceu o prémio Inovação Wireless Meeting

Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016. A startup portuguesa apresentou as suas soluções disruptivas para projetos na área da Internet of Things (IOT) e foi a grande vencedora do concurso, no âmbito do maior evento realizado em Portugal sobre tecnologias Wireless.

A Sensefinity foi criada em 2013 por uma equipa experiente em projetos M2M (Machine-to-Machine) em parceria com a tecnológica portuguesa Olisipo.

Para Orlando Remédios, CEO da Sensefinity, “conseguimos criar uma solução que pode significar verdadeiramente a democratização da Internet das Coisas. Em outras palavras, pode ser aplicada a todos os negócios que têm a necessidade de recolher informação de dados para otimizar as suas receitas e mitigação do risco.”

O Prémio Inovação WM vai apoiar e financiar a ideia vencedora com a oferta de um programa de aceleração em Silicon Valley, bem como a possibilidade de financiamento que pode atingir um milhão de euros pela Invicta Angels, uma gestora de capital de risco.

Durante o evento foram ouvidas 10 ideias, previamente selecionadas, num pitch de 5 minutos e 10 minutos de perguntas e respostas.

Com a assinatura “Connecting Everything”, a Sensefinity dedica-se a facilitar às empresas a criação de projetos na área da Internet of Things (IOT).

Vencedora do EIT Challenge 2015 na categoria IoT e membro do Think Tank para a Indústria 4.0 do Ministério da Economia, a Sensefinity criou uma plataforma SaaS para a Internet das Coisas. A primeira aplicação destas tecnologias é o Sensorice, a plataforma global de gestão para a Logística de Vacinas, Alimentos e outros bens perecíveis.

A 5ª edição do Wireless Meeting decorreu em Coimbra, e é organizado pela Wavecom.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.
Maria João Gala / Global Imagens

Secretário de Estado da Proteção Civil demitiu-se

Rui Rio quer jornalistas penalizados por violação do segredo de justiça

Rui Rio quer jornalistas penalizados por violação do segredo de justiça

Outros conteúdos GMG
Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016