Wireless Meeting

Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016

Sensefinity ganha Prémio Inovação. Fotografia: D.R.
Sensefinity ganha Prémio Inovação. Fotografia: D.R.

A Sensefinity dedica-se a facilitar às empresas a criação de projetos na área da Internet of Things, venceu o prémio Inovação Wireless Meeting

Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016. A startup portuguesa apresentou as suas soluções disruptivas para projetos na área da Internet of Things (IOT) e foi a grande vencedora do concurso, no âmbito do maior evento realizado em Portugal sobre tecnologias Wireless.

A Sensefinity foi criada em 2013 por uma equipa experiente em projetos M2M (Machine-to-Machine) em parceria com a tecnológica portuguesa Olisipo.

Para Orlando Remédios, CEO da Sensefinity, “conseguimos criar uma solução que pode significar verdadeiramente a democratização da Internet das Coisas. Em outras palavras, pode ser aplicada a todos os negócios que têm a necessidade de recolher informação de dados para otimizar as suas receitas e mitigação do risco.”

O Prémio Inovação WM vai apoiar e financiar a ideia vencedora com a oferta de um programa de aceleração em Silicon Valley, bem como a possibilidade de financiamento que pode atingir um milhão de euros pela Invicta Angels, uma gestora de capital de risco.

Durante o evento foram ouvidas 10 ideias, previamente selecionadas, num pitch de 5 minutos e 10 minutos de perguntas e respostas.

Com a assinatura “Connecting Everything”, a Sensefinity dedica-se a facilitar às empresas a criação de projetos na área da Internet of Things (IOT).

Vencedora do EIT Challenge 2015 na categoria IoT e membro do Think Tank para a Indústria 4.0 do Ministério da Economia, a Sensefinity criou uma plataforma SaaS para a Internet das Coisas. A primeira aplicação destas tecnologias é o Sensorice, a plataforma global de gestão para a Logística de Vacinas, Alimentos e outros bens perecíveis.

A 5ª edição do Wireless Meeting decorreu em Coimbra, e é organizado pela Wavecom.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

7º aniversário do Dinheiro Vivo: Conferência - Sucesso Made in Portugal. 
Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Made from Portugal: desafio para os próximos 7 anos

Lisboa, 11/12/2018 - 7º aniversário do Dinheiro Vivo : Conferência - Sucesso Made in Portugal, esta manhã a decorrer no Centro Cultural de Belém.
Rosália Amorim, Directora do Dinheiro Vivo; Antonoaldo Neves, CEO da TAP; João Carreira, Co-fundador e Chairman da Critical Software; Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova; João Miranda, CEO da Frulact; Rafic Daud, Co-fundador e CEO da Undandy; Helder Dias, VP of Engeneering da Farfetch 
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Um unicórnio na China, papel higiénico sexy e patê de algas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016