Wireless Meeting

Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016

Sensefinity ganha Prémio Inovação. Fotografia: D.R.
Sensefinity ganha Prémio Inovação. Fotografia: D.R.

A Sensefinity dedica-se a facilitar às empresas a criação de projetos na área da Internet of Things, venceu o prémio Inovação Wireless Meeting

Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016. A startup portuguesa apresentou as suas soluções disruptivas para projetos na área da Internet of Things (IOT) e foi a grande vencedora do concurso, no âmbito do maior evento realizado em Portugal sobre tecnologias Wireless.

A Sensefinity foi criada em 2013 por uma equipa experiente em projetos M2M (Machine-to-Machine) em parceria com a tecnológica portuguesa Olisipo.

Para Orlando Remédios, CEO da Sensefinity, “conseguimos criar uma solução que pode significar verdadeiramente a democratização da Internet das Coisas. Em outras palavras, pode ser aplicada a todos os negócios que têm a necessidade de recolher informação de dados para otimizar as suas receitas e mitigação do risco.”

O Prémio Inovação WM vai apoiar e financiar a ideia vencedora com a oferta de um programa de aceleração em Silicon Valley, bem como a possibilidade de financiamento que pode atingir um milhão de euros pela Invicta Angels, uma gestora de capital de risco.

Durante o evento foram ouvidas 10 ideias, previamente selecionadas, num pitch de 5 minutos e 10 minutos de perguntas e respostas.

Com a assinatura “Connecting Everything”, a Sensefinity dedica-se a facilitar às empresas a criação de projetos na área da Internet of Things (IOT).

Vencedora do EIT Challenge 2015 na categoria IoT e membro do Think Tank para a Indústria 4.0 do Ministério da Economia, a Sensefinity criou uma plataforma SaaS para a Internet das Coisas. A primeira aplicação destas tecnologias é o Sensorice, a plataforma global de gestão para a Logística de Vacinas, Alimentos e outros bens perecíveis.

A 5ª edição do Wireless Meeting decorreu em Coimbra, e é organizado pela Wavecom.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República, em Lisboa, 10 de maio de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Joe Berardo: “Tenho servido de bode expiatório”

Carlos Costa. Foto: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

BdP vai divulgar relatório dos grandes devedores mas incompleto

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Centeno assegura clarificação das dúvidas do BCE

Outros conteúdos GMG
Sensefinity vence Prémio Inovação do Wireless Meeting 2016