Web Summit

SIBS e Web Summit firmam parceria para que o evento seja “cashless”

Lançamento do SIBS API Market, com intervenção de Madalena Cascais Tomé (CEO da SIBS). (Gustavo Bom / Global Imagens )
Lançamento do SIBS API Market, com intervenção de Madalena Cascais Tomé (CEO da SIBS). (Gustavo Bom / Global Imagens )

A gestora da rede Multibanco firmou uma parceria com a Web Summit que vai permitir aos participantes fazerem pagamentos eletrónicos no recinto.

A SIBS, entidade gestora da rede Multibanco, firmou uma parceria com a Web Summit para que, durante o evento, os participantes possam efetuar os seus pagamentos pela via eletrónica.

“A SIBS irá fornecer soluções de pagamento seguras para todos os comerciantes presentes no evento, com sistemas que aceitam todo o género de meios de pagamento digitais, incluindo pagamentos com cartão e aplicações móveis”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Além disso, a SIBS também vai ser parceira para a acreditação do evento para as próximas três edições. Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, sublinha que “a SIBS tem sido parceira da Web Summit desde a sua primeira edição em Portugal. Estamos muito orgulhosos em fortalecer esta relação e ter a nossa tecnologia e soluções a permitir um evento cashless e uma experiência mais digital. Num evento tão focado em tecnologia e inovação, faz todo o sentido que os pagamentos cashless sejam uma realidade”.

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, considera, em comunicado, que a parceria entre as duas organizações permite “posicionar Portugal como um país inovador”. “A possibilidade de exibir a inovação tecnológica nacional num evento com tão grande visibilidade internacional, e a associação a uma marca tão forte como a Web Summit oferece à tecnologia cashless portuguesa uma grande notoriedade”.

Paddy Cosgrave, CEO e fundador da Web Summit, sublinha que “com o mundo a tornar-se cada vez mais cashless, a Web Summit está empenhada em prosseguir e construir uma experiência de compra mais simples para todos os participantes. Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a SIBS para esta jornada. Tanto as equipas da Web Summit com as da SIBS estão muito satisfeitas em trabalhar juntas neste projeto durante os próximos três anos”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa-19/12/2019  - Conferencia de Antonio Mexia ,CEO da EDP. 
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Chinesa CTG vende 1,8% da EDP

(A-gosto.com/Global Imagens).

PSD indisponível para viabilizar alteração à lei para aeroporto do Montijo

O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Novo Banco: Estado como acionista só dilui posição do Fundo de Resolução

SIBS e Web Summit firmam parceria para que o evento seja “cashless”