media

SIC lidera em maio. RTP1 conquista share. TVI é a única a cair

Oeiras, 25/05/2019 - O Sporting Clube de Portugal recebeu esta tarde o Futebol Clube do Porto no Estádio Nacional no Jamor, em jogo a contar para a final da Taça de Portugal 2018/19.
Bruno Fernandes 
( Gustavo Bom / Global Imagens )
Oeiras, 25/05/2019 - O Sporting Clube de Portugal recebeu esta tarde o Futebol Clube do Porto no Estádio Nacional no Jamor, em jogo a contar para a final da Taça de Portugal 2018/19. Bruno Fernandes ( Gustavo Bom / Global Imagens )

TVI volta a cair, aumentando para 3,2 pontos percentuais a distância da líder SIC. A final da Taça de Portugal (RTP1) foi o programa mais visto

A SIC volta a ser a estação mais vista em maio, com um share de 21,9%. A estação do grupo Impresa mantém o share de audiência do mês anterior, com a TVI a ver cair 1 ponto percentual (pp) a sua audiência, para 18,4% de audiência. É o share mais baixo da estação de Queluz desde 2016. Já a RTP ganhou 0,9 pp, para um share de 14,3%.

A estação de Queluz é o única entre os canais de sinal aberto a ver recuar as suas audiências em maio, com os canais públicos a subir as suas audiências no período: RTP2, sobe 0,1 pp, para 1,8% de share, e a RTP3 TDT e RTP Memória TDT a aumentar 0,1 pp cada, para um share de 1,2% e 11,1%, respectivamente, de acordo com a análise de audiências da Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands.

“A consagração do Sporting como vencedor da Taça de Portugal (transmitido pela RTP1) foi o programa mais visto do mês. Contou com uma audiência média de 2 milhões de telespectadores e um share de 53.4%. O jogo da final foi o 2º programa mais visto de maio, registando uma audiência média de 1.9 milhões de telespectadores e um share de 62.1%”, adianta a agência de meios.

No período da manhã (7h30 até 12h30), de segunda a sexta-feira, os canais Pay TV lideram as manhãs com 40.7% de share, segue-se a SIC, que mantém a liderança das manhãs nas generalistas, com 23.5% de share. A RTP1 é o segundo mais visto no período com 18% de share, surgindo na terceira posição a TVI com 15.9%.

Os canais de pay TV continuam a liderar no prime-time (20h00 até 00h00), com 37,2% de share, seguido da TVI com 23.3% de share, da SIC com 23.2% e a RTP1 com 14.4% de share.

No late night (02h30 até 7h30) os canais pay TV lideram com 66.8% de share; com a TVI a registar 12.5% de share; seguida da SIC com 10.5% e a RTP1 8.3%.

Audiências MAIO '19_Top 15 canais - Maio 2019

Fox o mais visto das séries

Nos canais de série, a Fox foi o “canal mais visto do mês, com uma audiência média de 26 mil telespectadores e um share de 1.6%, ainda que no mês em análise a registe uma ligeira quebra de audiências no evolutivo mensal deste ano (-0.2 p.p. de share vs. abril). Seguiu-se o AXN que contou com uma audiência média de 17 mil telespectadores e 1.1% de share”, descreve a UM/IPG MediaBrands. “Os canais continuam a liderar a preferências dos telespectadores portugueses. A completar o Top 3 dos canais de séries mais vistas ficou a Fox Life, com uma audiência média de 16 mil telespectadores e 1% de share”.

Destaque no mês para a estreia da nova série de vigaristas “Imposters”, transmitida pela Fox Life no dia 29 de maio. “No dia da estreia, a série foi a segunda mais vista do dia (audiência média de 54 mil telespectadores e 1.7% de share), entrando diretamente para o Top 10 das mais vistas do mês, atingindo a sétima posição.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno ladeado pelos representantes dos dois maiores credores de Portugal: Pierre Moscovici (Comissão) e Klaus Regling (ESM). Fotografia: EPA/JULIEN WARNAND

Centeno usa verbas da almofada de segurança para pagar aos credores europeus

O bastonário da Ordem dos Notários, Jorge Batista da Silva. Fotografia: Gonçalo Villaverde/Global Imagens

Ordem dos Notários desmente declarações de Álvaro Santos Pereira

Quinta do Lago

Algarve é o melhor destino de golfe do mundo para 2020

Outros conteúdos GMG
SIC lidera em maio. RTP1 conquista share. TVI é a única a cair