media

SIC reforça share em fevereiro. TVI é quem mais cresce

(Gerardo Santos / Global Imagens)
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Apesar da recuperação, a TVI mantém-se ainda 7,2 pontos percentuais abaixo da SIC. A estação colocou 6 programas no TOP dos 20 mais vistos do mês.

A SIC fechou fevereiro na liderança das audiências de televisão, mas a TVI foi a estação que mais cresceu as suas audiências. Um aumento na mesma proporção da queda ocorrida na RTP1.

A estação do grupo Impresa foi vista em média por 415 mil pessoas, tendo obtido um share de 23,3%, uma subida de 0,1 pontos percentuais face ao mês anterior. Nesse mês, a estação de Paço de Arcos colocou 8 programas no ranking dos 20 mais vistos, tendo liderado a tabela com a transmissão dos jogos Liga Europa entre o Benfica x Shaktar, cuja transmissão foi vista por uma média de 1,59 milhões de telespectadores, tendo garantido um share de 16,8% ao canal.

 

Audiências jan-20_Top 15 canais

 

Já a TVI subiu 0,3 pp o seu share de audiências para 16,1%, sendo vista por uma média de 286 mil telespectadores, ao passo que a RTP1 viu recuar as audiências face ao mês anterior. A estação de televisão pública terminou o mês com um share de 14.9%, menos 0.3 p.p. que em janeiro, apesar da transmissão de jogos da Taça Portugal Placard. A média dos jogos Famalicão x Benfica e AC Viseu x FC Porto foi visto por uma média de 1,289 milhões de telespectadores (13,6% de share), o terceiro programa mais visto no mês passado.

Apesar da recuperação, a TVI mantém-se ainda 7,2 pontos percentuais abaixo da SIC. A estação colocou 6 programas no TOP dos 20 mais vistos do mês.

Os canais de televisão paga aumentaram em fevereiro u a sua quota de share em mais 0.2 pontos percentuais face a janeiro de 2020, atingindo 42.4%, segundo a análise de audiências de televisão da agência de meios Universal McCann, que integra o grupo IPG Mediabrands.

“No lote de canais que mais telespectadores conquistou, estão Disney Channel, Fox Life, Fox Movies e Disney Junior. CMTV mantém-se na liderança dos canais por cabo (4.5% de share), seguindo-se a Globo (2.6%) e Hollywood (2.4%)”, informa a agência de meios.

Nos canais de séries, a Fox manteve a liderança registando um share de 2% (-0.1 p.p. vs. janeiro). As posições seguintes não sofreram alterações relativamente ao mês anterior: Fox Life (+0.2 p.p. vs. janeiro) terminou o mês com um share de 1.5% e AXN com 1.2%. (+0.1 p.p. vs. janeiro).

Audiências fev-20_Performance de Audiências - Governo Sombra

“Fevereiro foi calmo no que à estreia de novas séries e temporadas diz respeito. Ainda assim, destacar a estreia de Bless This Mess. Transmitida em simultâneo pela Fox Life e Fox Comedy, a nova série cómica contou com uma audiência média de 57 mil telespectadores na Fox Life (1.3% de share) e 27 mil telespectadores na Fox Comedy (0.6%). No dia de estreia, foi a série mais vista, entrando para o Top 15 das mais vistas do mês”, destaca a agência de meios.

Já a estreia da oitava e última temporada de Segurança Nacional na Fox registou no episódio de estreia uma audiência média de 68 mil telespectadores e 2.6% de share, tendo sido o 4.º mais visto do dia, atrás de séries como Anatomia de Grey, FBI e The Resident.

 

Audiências fev-20_Top 20 programas mais vistos do mês

 

O AXN estreou For Life: Prisão Perpétua. Foi a . A série foi a 3.ª mais vista do dia, tendo atingido uma audiência média de 40 mil telespectadores e um share de 1.3%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

Fachada da Caixa Geral de Depósitos. 
(Sarah Costa / Global Imagens)

Clientes da CGD sem acesso ao serviço Caixadirecta

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

SIC reforça share em fevereiro. TVI é quem mais cresce