SIC regressa à liderança passados mais de 12 anos

Desde a estreia de O Programa da Cristina a SIC tem vindo a encurtar distância da até líder TVI

A SIC fechou o mês de fevereiro na liderança das audiências de televisão, passados mais de 12 anos. Apenas uma diferença de 0,2 pontos percentuais (pp) de share separa a estação do grupo Impresa da TVI da Media Capital.

A estação fechou o mês com uma audiência média de 363 mil telespectadores e um share de 20,9%, mais 0,2 pp do que em relação em janeiro, uma subida que, combinada com o recuo de 0,5 pp sentida pela TVI face ao share de janeiro, para 20,7%, e uma audiência média de 360 mil telespectadores, garantiu a liderança no total de dia à SIC, de acordo com os dados de audiência da GfK, trabalhados pela UM/IPG Mediabrands.

Desde a estreia de O Programa da Cristina que a SIC conquistou a liderança das manhãs, período horário que contribuiu de forma decisiva para este resultado.

RTP1, com uma média de 235 mil telespectadores e um share de 13,5%, manteve-se inalterável face a janeiro. É o terceiro canal mais visto.

Canais de televisão reforçam share

Apesar da luta de audiências nos canais de televisão generalistas, os canais de televisão paga reforçaram em fevereiro o seu share de audiência: mais 0.4 pp, para 43.3% de share. Entre os canais mais vistos, "destaque para as tipologias de informação, entretenimento, infantis e de filmes e séries", refere a UM/IPG Mediabrands.

Nos canais de televisão pagos, a CMTV lidera com um share de 4,5% (+0,1 pp), seguido do Disney Channel com 2% de share e do Hollywood com 1,9%.

Nos canais de séries, a Fox foi quem mais cresceu (+0.3 p.p. de share vs. janeiro), terminando o mês de fevereiro com uma audiência média de 32 mil telespectadores e um share de 1.8%. "No sentido inverso, o canal AXN perdeu a segunda posição no ranking de canais de séries para a Fox Life ao cair -0.1 p.p. de share face ao mês anterior", refere a UM/IPG Mediabrands.

A Fox Comedy apresentou resultados positivos ao aumentar também o seu share em +0.1 p.p. comparativamente a janeiro, para 0,6% de share.

No Top de séries mais vistas em fevereiro, o destaque vai para Anatomia de Grey e “New Amsterdam”, ambas da Fox Life, com a primeira a alcançar uma audiência média de 84 mil telespectadores e um share de 2.2%. A completar o Top 3 esteve a série do AXN, SWAT, com uma audiência média de 77 mil telespectadores.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de