Indústria 4.0

Siemens inaugura Centro de Cibersegurança em Portugal

Melo Ribeiro, CEO da Siemens Portugal
Melo Ribeiro, CEO da Siemens Portugal

O "Cyber Security Operation Center" tem a função de proteger as instalações industriais.

A Siemens inaugura esta quarta-feira o seu Centro de Cibersegurança para a indústria, o 23º da multinacional alemã em Portugal e um dos três espalhados pelo mundo. Dará emprego a 300 profissionais altamente qualificados até ao final do ano.

Os Centros, de áreas tão diversas como a Energia, as Infraestruturas, os Serviços Partilhados e as Tecnologias de Informação, e que contam com cerca de mil colaboradores, já geraram um volume de negócios acumulado de 510 milhões euros, exportando brainware e serviços de alto valor acrescentado para os 200 países onde a Siemens está presente.

Indústria 4.0 é uma oportunidade de ouro para Portugal”, na medida em que “vai tirar a importância” aos conceitos de tamanho e de centralidade, o que permitirá que nos coloquemos no centro do que quisermos ser”, diz o CEO da Siemens em Portugal. “Para nós este centro de cyber security que agora inauguramos dará suporte aos nossos clientes espalhados pelo mundo que a partir de portugal terão as suas instalações monitorizadas e protegidas de forma remota”, acrescenta Carlos Melo Ribeiro.

O “Cyber Security Operation Center” (CSOC) tem a função de proteger as instalações industriais. Estes serviços incluem avaliações de segurança, a instalação de medidas de proteção, tais como firewalls e proteção contra vírus (Implementação de Segurança), e o acompanhamento contínuo de instalações através dos Managed Security Services, que acabam de ser oferecidos pelos próprios CSOCs.

Refira-se que em termos de Cibersegurança, a Siemens tem cerca de 2 mil pessoas em todo o mundo a trabalhar na proteção das indústrias 4.0. Este 23º

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

Ursula von der Leyen. “Portugal é único e tem agora oportunidades maravilhosas”

Portugal's Prime Minister Antonio Costa speaks during presentation of the European and Portuguese Recovery and Resilience Plans, at Champalimaud Foundation, in Lisbon, Portugal, 29 September 2020. Ursula Von Der Leyen is in Lisbon for a two-day official visit. MÁRIO CRUZ/LUSA

Portugal recorrerá só a subvenções. Empréstimos só quando situação melhorar

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Von der Leyen: Instrumento “SURE é um escudo para os trabalhadores e empresas”

Siemens inaugura Centro de Cibersegurança em Portugal