Indústria 4.0

Siemens inaugura Centro de Cibersegurança em Portugal

Melo Ribeiro, CEO da Siemens Portugal
Melo Ribeiro, CEO da Siemens Portugal

O "Cyber Security Operation Center" tem a função de proteger as instalações industriais.

A Siemens inaugura esta quarta-feira o seu Centro de Cibersegurança para a indústria, o 23º da multinacional alemã em Portugal e um dos três espalhados pelo mundo. Dará emprego a 300 profissionais altamente qualificados até ao final do ano.

Os Centros, de áreas tão diversas como a Energia, as Infraestruturas, os Serviços Partilhados e as Tecnologias de Informação, e que contam com cerca de mil colaboradores, já geraram um volume de negócios acumulado de 510 milhões euros, exportando brainware e serviços de alto valor acrescentado para os 200 países onde a Siemens está presente.

Indústria 4.0 é uma oportunidade de ouro para Portugal”, na medida em que “vai tirar a importância” aos conceitos de tamanho e de centralidade, o que permitirá que nos coloquemos no centro do que quisermos ser”, diz o CEO da Siemens em Portugal. “Para nós este centro de cyber security que agora inauguramos dará suporte aos nossos clientes espalhados pelo mundo que a partir de portugal terão as suas instalações monitorizadas e protegidas de forma remota”, acrescenta Carlos Melo Ribeiro.

O “Cyber Security Operation Center” (CSOC) tem a função de proteger as instalações industriais. Estes serviços incluem avaliações de segurança, a instalação de medidas de proteção, tais como firewalls e proteção contra vírus (Implementação de Segurança), e o acompanhamento contínuo de instalações através dos Managed Security Services, que acabam de ser oferecidos pelos próprios CSOCs.

Refira-se que em termos de Cibersegurança, a Siemens tem cerca de 2 mil pessoas em todo o mundo a trabalhar na proteção das indústrias 4.0. Este 23º

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Natalidade. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Despesa com apoios à família é a quinta mais baixa da UE

Greve dos estivadores do Porto de Setúbal.

Estivadores de Setúbal anunciam greves parciais mas poupam Autoeuropa

Siemens inaugura Centro de Cibersegurança em Portugal