Nokia Siemens

Siemens pode fechar fábrica do Sabugo, em Sintra, em 2014

ng3113377

A fábrica da Siemens no Sabugo, concelho de Sintra, foi integrada num programa de reestruturação que pode levar ao seu encerramento em 2014. Segundo o Diário Económico, a unidade poderá ser reduzida a instalações de suporte e perder o fabrico de transformadores elétricos, que fornece a empresas como a Galp, REN e EDP.

“A unidade de produção de transformadores elétricos do Sabugo tem como mercados principais o nacional e alguma exportação para os países do sul da Europa”, disse ao Económico fonte oficial da Siemens. “O mercado de transformadores tem registado quebras consideráveis; regista-se uma sobre capacidade de produção face à procura. Por exemplo, em Portugal, a quebra deste mercado alcançou cerca de 80%.”

Ao Dinheiro Vivo, a Siemens salientou apenas que se trata de um “período de incerteza” e não é possível, para já, prever o desfecho da reestruturação. A unidade do Sabugo foi fundada em 1959 e emprega 200 pessoas. A Siemens Portugal fechou 2012 com vendas de 340,9 milhões de euros e lucros de 6,6 milhões.

Leia também: Siemens vai cortar 15.000 postos de trabalho em 2014 em todo o mundo

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Natalidade. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Despesa com apoios à família é a quinta mais baixa da UE

Foto: D.R.

Coronavírus: EasyJet vai cancelar voos de e para Itália

Siemens pode fechar fábrica do Sabugo, em Sintra, em 2014