Silampos. Conheça as panelas de eleição dos chefes portugueses

No DV Made in Portugal desta semana fique a conhecer a Silampos, uma empresa portuguesa criada em 1951 e especializada em panelas repleta de histórias

Há sete décadas a Silampos é uma das marcas mais reconhecidas pelo público português. E uma boa parte do reconhecimento justifica-se pela velhinha "História da Carochinha e do João Ratão". Um anúncio produzido e emitido pela televisão na década de 1960 e que expunha as vantagens desta forma de cozinhar.

De lá para cá o design industrial foi uma aposta central na estratégia da marca, assim como a criação de novos produtos mais eficientes, como o desenvolvimento do fundo térmico e a combinação de três camadas metálicas de aço inoxidável, alumínio e aço inoxidável para criar panelas de elevada eficiência térmica, sem descurar a durabilidade à prova de qualquer corrosão.

Hoje a panela de pressão evoluiu no design e no desempenho, mas representa apenas 30% do catálogo da marca. A louça metálica para o mercado doméstico ocupa a fatia de leão - 60% - e o setor hoteleiro e da restauração representam 10% do portfólio. Com presença atualmente em mais de 50 países, o futuro da empresa promete passar pelas preocupações ambientais, a digitalização e a robotização do fabrico.

O melhor é ver o vídeo.

Consulte aqui todas as reportagens da rubrica Made in Portugal.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de