Singapore Airlines volta a ser eleita a melhor companhia aérea do mundo

Companhia foi eleita pelo segundo ano consecutivo
flightstats.com."> Companhia foi eleita pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a Singapore Airlines foi considerada a melhor companhia aérea do mundo pelo Business Insider. O site especializado elegeu as 20 melhores companhias aéreas do mundo, com base em dados da consultora Skytrax e do site flightstats.com.

Para a elaboração da lista, os dois principais fatores avaliados foram a experiência a bordo e a pontualidade da partida e chegada do voo. Assim, foram considerados aspetos como o conforto dos assentos, as opções de entretenimento duranto o voo, a limpeza dos aviões, a qualidade das refeições oferecidas, a eficiência dos serviços a bordo e a segurança da cabine.

Leia também: Semana louca na TAP: abrem nove dos onze novos destinos

Segundo o Business Insider, a Singapore Airlines, representada em Portugal pela Summerwind, consegue pontuações perfeitas na limpeza e condições da aeronave, no entretenimento a bordo e eficiência do serviço.

No top 10 do ranking, à exceção da alemã Lufthansa, todas as companhias aéreas são asiáticas. No total, são 15 as companhias da Ásia a integrarem a lista e apenas três (a Austrian Airlines, a Swiss International Airlines e a Lufthansa) europeias. Os Estados Unidos, que marcavam presença no ranking do ano passado com a Virgin America, não têm este ano qualquer companhia na lista.

Veja aqui o ranking completo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
EDP_ENGIE2

EDP e Engie investem até 50 mil milhões para serem líderes em eólicas no mar

EDP_ENGIE2

EDP e Engie investem até 50 mil milhões para serem líderes em eólicas no mar

Da esquerda para a direita: Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado das Finanças, Angel Gurría, secretário-geral da OCDE, e Pedro Siza Vieira, ministro da Economia. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

OCDE. Dinamismo das exportações nacionais tem o pior registo da década

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Singapore Airlines volta a ser eleita a melhor companhia aérea do mundo