Construção

Soares da Costa já tem administrador judicial provisório

Manifestação de trabalhadores da Soares da Costa. Fotografia: Global Imagens
Manifestação de trabalhadores da Soares da Costa. Fotografia: Global Imagens

A construtora anunciou que deu entrada com um pedido de PER na terça-feira

Já foi nomeado o administrador judicial provisório para o Processo Especial de Revitalização da Sociedade de Construções Soares da Costa.

Segundo o portal Citius, o juiz do Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia nomeou Pedro Miguel Pidwell Silva como administrador judicial provisório.

Recorde-se que o grupo Soares da Costa, liderado por Joaquim Fitas, anunciou na terça-feira der dado entrada no Tribunal de Vila Nova de Gaia com um pedido de proteção de credores, considerando que esta decisão é a que “melhor protege os interesses dos trabalhadores, dos credores em geral, dos clientes e também o futuro da empresa”.

Em declarações à Lusa, o CEO Joaquim Fitas argumentou que o PER cria condições para que sejam “desbloqueados os meios financeiros, nos próximos dias, para regularizar a situação dos trabalhadores com salários em atraso”.

Por pagar estão cinco meses de salários aos trabalhadores em Portugal e oito aos angolanos. Mas as estruturas sindicais não estão “nada otimistas”, porque se “contam pelos dedos” os casos de sucesso de empresas que sobreviveram ao PER.

As ações da SDC Investimentos estão com uma queda acumulada de quase 25% desde o anúncio, na terça-feira, da apresentação de um processo especial de revitalização da Soares da Costa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

Soares da Costa já tem administrador judicial provisório