Energia

Sociedade da chinesa CNIC vende 1,33% da EDP por 175,6 milhões

Foto: Gerardo Santos/ Global Imagens
Foto: Gerardo Santos/ Global Imagens

A receita corresponde a 3,60 euros por ação. A liquidação da colocação ocorrerá em 8 de novembro de 2019.

A Orise, detida pelos chineses da CNIC, vendeu por 175,6 milhões de euros 1,33% do capital social da EDP, segundo informou em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A ORISE S.A.R.L. (‘ORISE’) comunica que concluiu com sucesso a venda, por meio de oferta particular através de um processo de accelerated bookbuild [venda acelerada] dirigido exclusivamente a investidores institucionais qualificados (a colocação) de 48.783.722 ações (ações) representativas de aproximadamente 1,33% do capital social da EDP – Energias de Portugal, S.A.”, refere o comunicado.

“O valor total da receita da colocação atingiu aproximadamente 175,6 milhões de euros, correspondente a um preço de 3,60 euros por ação”, adianta ainda.

“A liquidação da colocação ocorrerá em 8 de novembro de 2019 mediante a entrega das ações e o pagamento do preço à ORISE. Após a liquidação da colocação, a ORISE passará a deter 3.000.000 ações da EDP, sujeitas a um lock-up de 30 dias”, acrescenta a Orise à CMVM, referindo que “a Société Générale atuou como sole bookrunner da colocação”.

A 31 de outubro, a CNIC anunciou que tinha reduzido a sua participação na EDP dos 4,34% para os 1,89%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
precários jovens licenciados

Jovens, precários e licenciados pagam ajustamento laboral da pandemia

Uma funcionária transporta máscaras de proteção individual na fábrica de confeções Petratex, em Carvalhosa, Paços de Ferreira, 27 de abril de 2020. HUGO DELGADO/LUSA

Mais de 60% dos “ausentes” do trabalho são mulheres

Obras da IP vão acabar com todas as passagens de nível entre Espinho e Vila Nova de Gaia. Exemplo da passagem de nível da Aguda. (Tony Dias/Global Imagens)

Obras na linha do Norte atrasam comboios a partir de 30 de agosto

Sociedade da chinesa CNIC vende 1,33% da EDP por 175,6 milhões