Sogrape compra espanhola Bodegas Lan

Sogrape entra em Espanha

A Sogrape Vinhos comprou a espanhola Bodegas LAN, empresa vitivinícola que opera na região de Rioja

Além da Lan, a empresa espanhola, detém ainda a marca Santiago Ruiz (Rias Baixas), estando ainda presente nas regiões de Rueda e de Ribera del Duero.

“Com esta aquisição em Espanha, a Sogrape consolida o seu processo de internacionalização que, à semelhança do que já sucedera com Finca Flichman (Argentina), em 1997, Framingham (Nova Zelândia), em 2008, e Los Boldos (Chile), em 2008, passa pela presença da empresa nas regiões e origens de eleição para os consumidores, e pelo enriquecimento do seu portefólio com produtos de qualidade premium”, informa a empresa em comunicado.

O valor da operação não foi divulgado, tendo o negócio com a Mercapital – fundo que vendeu a Bodegas Lan – sido assessorado pelo BBVA, tendo o Santander Totta, o BPI e o CaixaBank (La Caixa) como bancos financiadores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa (E) e Charles Michel (D). Fotografia: EPA/JOHN THYS

Costa. Orçamento de Charles Michel é para os “países forretas”

Lisboa, 31/1/2020 - Os trabalhadores da administração pública realizam esta tarde uma manifestação nacional na sequência de uma greve nacional, a primeira da atual legislatura, convocada por  várias organizações sindicais da CGTP e da UGT.
(Reinaldo Rodrigues/Globalimagens)

Governo sobe aumentos extra para dez euros. “Resposta é a luta”.

A companhia portuguesa teve ontem de colocar os viajantes noutros voos. foto: Global Notícias

TAP estuda soluções para passageiros nos voos com Venezuela

Sogrape compra espanhola Bodegas Lan