vinhos

Sogrape compra quinta em Portalegre para reforçar produção

Vinha

Sogrape comprou herdade de 21 hectares em Portalegre para reforçar produção no Alentejo

A Sogrape comprou uma quinta em Portalegre para reforçar a produção. A quinta, com 13 hectares de vinha plantada, foi adquirida por um valor não divulgado ao jornalista britânico de vinhos, Richard Mayson.

Uma aposta com a qual a empresa quer “conquistar uma posição cada vez mais relevante no Alentejo”, segundo nota de imprensa. A Quinta do Centro está localizada na Serra de São Mamede tendo uma vinha plantada em encostas de altitude.

A Quinta, localizada na “meia-encosta”, entre os 500-600 metros de altitude, “tem 21 hectares de área total, estando 10,5 ocupados por vinha plantada nos últimos 20 anos e 2,5 por vinha velha, com cerca de 70 anos de idade. Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet, Grand Noir, Syrah, Viognier, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon constituem o encepamento atual”, informa a Sogrape.

Uma adega com capacidade de vinificação de 100.000 quilos e um armazém subterrâneo, com capacidade de envelhecimento de 18.000 litros em barrica, estão incluídos na aquisição.

A companhia reforça assim a sua área de produção em Portugal, onde já tem produção nas regiões do Douro, Dão, Bairrada, Verdes, Alentejo e Madeira, bem como operações no exterior em países como Espanha ou Nova Zelândia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Nazaré Costa Cabral, presidente do Conselho de Finanças Públicas. (João Silva / Global Imagens)

Cenário severo em 2020. Défice nos 9%, dívida em 142%, desemprego nos 13%

O primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Apoios à TAP formalizados “em breve” depois de consultas com Bruxelas

Foto: Fábio Poço/Global Imagens)

Costa promete linha para converter AL em arrendamento para jovens

Sogrape compra quinta em Portalegre para reforçar produção