vinhos

Sogrape reforça posição em Espanha com a compra de Bodegas Aura

sogrape1

A Sogrape, grupo português de vinhos, anunciou hoje o reforço da sua presença em Espanha com a compra da totalidade das Bodegas (Adegas) Aura.

A Sogrape, grupo português de vinhos, anunciou hoje o reforço da sua presença em Espanha com a compra da totalidade das Bodegas (Adegas) Aura, na região de Rueda, à empresa Pernod Ricard Winemakers, sem revelar o valor do negócio.

“Esta aquisição responde de forma direta à intenção de ganhar escala em Espanha, tanto pelo aumento da oferta relativa a esta origem, como pelo reforço inevitável da distribuição neste mercado”, sublinhou o presidente executivo da Sogrape, Fernando da Cunha Guedes, numa declaração em comunicado de imprensa.

A Sogrape Vinhos já tinha comprado em 2012 a também espanhola Bodegas LAN, empresa vitivinícola que opera na região de Rioja.

Esta empresa é dona da marca Santiago Ruiz (Rias Baixas), estando ainda presente nas regiões vitivinícolas de Rueda e de Ribera del Duero.

As Bodegas Aura têm 40 hectares de vinhedo velho da variedade Verdejo e produzem atualmente vinhos com a denominação comercial Aura Vendimia Nocturna e Aura Selección Parcela Avutarda.

A Sogrape pretende desenvolver nestes terrenos um “projeto premium” de vinhos para a LAN.

A empresa portuguesa foi fundada em 1942 e atualmente é composta por um conjunto de sociedades e de marcas que produzem vinho em Portugal (Sogrape Vinhos Portugal), Espanha (Bodegas LAN), Argentina (Finca Flichman), Chile (Vina Los Boldos) e Nova Zelândia (Framingham).

A Sogrape tem ainda empresas distribuidoras na Europa, América, África e Ásia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
António Costa, primeiro-ministro português, em Bruxelas. EPA/CHRISTIAN HARTMANN / POOL

O que já se sabe que aí vem no Orçamento para 2020

A coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Os 0,3% que acabaram com a paz entre função pública e governo

Marcelo Rebelo de Sousa, Christine Lagarde e Mário Centeno. Fotografia: MIGUEL FIGUEIREDO LOPES/LUSA

Centeno responde a Marcelo com descida mais rápida da dívida

Outros conteúdos GMG
Sogrape reforça posição em Espanha com a compra de Bodegas Aura