Sonae abre a marca note! ao franchising

Note! novo nome da insígnia Book.it
Note! novo nome da insígnia Book.it

Os empresários e empreendedores interessados em projetos de retalho na área de livraria e papelaria têm agora uma nova oportunidade de negócio: a Sonae vai abrir a sua insígnia note! ao franchising.

A note! é o novo nome da insígnia book.it, a primeira cadeia de retalho especializado em Portugal a reunir num só espaço livraria, papelaria e presentes. As suas lojas disponibilizam uma vasta gama de papelaria, livros escolares, artigos de pintura, publicações, múltiplas opções de presentes, mochilas e acessórios, bem como todo tipo de livros.

O franchising note! está disponível tanto para empresários que pretendam abrir lojas de raiz como para reconversões de lojas já existentes, em funcionamento. A Sonae procura parceiros com espírito empreendedor, vontade, gosto e muita energia para desenvolver um projeto em conjunto com o maior retalhista alimentar português. “A Sonae privilegia preferencialmente empresários com experiência de retalho, nomeadamente neste mercado, com disponibilidade financeira para investimento num setor que apresenta oportunidades de desenvolvimento”, adiantam.

Leia também: Sport Zone abre loja em Ceuta

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: “A book.it agora é note!. A criação e abertura da nova marca ao franchising vem contribuir para a modernização do setor de retalho de artigos de papelaria em Portugal, permitindo aos empresários já instalados a revitalização das suas lojas e aos novos empreendedores a entrada num mercado com potencial e interessantes oportunidades. Com o apoio e suporte da Sonae, os nossos parceiros têm ao seu dispor as melhores ferramentas de gestão e logística do setor em Portugal, bem como produtos exclusivos que constituem importantes mais-valias para triunfar no mercado atual”.

A decisão de abrir a note! ao franchising “enquadra-se na estratégia de desenvolvimento da nova insígnia, e pretende reforçar a proximidade com os clientes e dar a oportunidade a cada vez mais pessoas de beneficiar dos melhores livros e artigos de papelaria aos melhores preços”, refere a empresa em comunicado.

O modelo de parceria foi desenvolvido de forma a garantir uma relação geradora de valor para todas as partes a longo prazo, não existindo pagamento de fees de entrada, nem de gestão. Os parceiros têm a garantia de abastecimento por parte da Sonae, com um modelo logístico eficiente e de referência, bem como apoio especializado em todas as fases do projeto, desde a análise de viabilidade, definição de layout e imagem e seleção de equipamento até ao desenvolvimento de gama e de planogramas.

Os potenciais parceiros na note! beneficiam também de sistemas de informação totalmente integrados com os da Sonae, de formação inicial e continua, de acompanhamento operacional através de equipa dedicada para apoio da rede de lojas franqueadas, de um suporte de backoffice permanente e de apoio de merchandising. Os franchisados da note! têm ainda acesso às melhores condições de compra e de sourcing internacional, bem como a um conjunto de serviços e eventos, como reserva de livros escolares, workshops, sessão de autógrafos, entre outros.

Os franchisados note! beneficiam ainda de uma forte dinâmica promocional, de uma gama de produtos diversificada e da associação ao Cartão Continente. Este programa da Sonae envolve já mais de 3 milhões de famílias em Portugal, sendo uma importante ferramenta de fidelização dos clientes que beneficiará as novas lojas note! em franchising.

Até ao momento, a note! está presente com lojas próprias em Chaves, Marco de Canaveses, Valongo, Rio Tinto, Ovar, Tomar, Abrantes, Olhão, Tavira, Torres Novas, Paços de Ferreira, Maia, Bragança, Viana do Castelo, Lisboa, Barcelos, Sintra e Horta, num total de 19 lojas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
2. Os telemóveis desvalorizam até 78% do investimento num ano

Burlas com SMS custam um milhão por ano aos consumidores

Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) antes de uma entrevista, esta manhã nos estúdios TSF.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ana Jacinto. Hotelaria e restauração precisam de mais de 40 mil trabalhadores

Austin, EUA

Conheça o ranking das cidades mais desejadas pelos millennials em 2020

Sonae abre a marca note! ao franchising