distinção

Sonae Arauco venceu o prémio Big Data em Espanha

Sonae Arauco. Fotografia: Global Imagens
Sonae Arauco. Fotografia: Global Imagens

A Sonae Arauco foi a empresa vencedora do Prémio “Melhor Iniciativa Empresarial Big Data de Espanha 2016” nos DSAwards

A Sonae Arauco foi a empresa vencedora do Prémio “Melhor Iniciativa Empresarial Big Data de Espanha 2016” na primeira edição dos DSAwards, concurso promovido pela Synergic Partners e pela Telefónica.

A Sonae Arauco é uma multinacional que atua na produção de painéis derivados de madeira com 14 fábricas localizadas em 4 países e dois continentes, e de acordo com a empresa, “a distinção com este prémio resulta do trabalho realizado pela unidade de Valladolid, em Espanha, na criação da fábrica do futuro, o desenvolvimento da Indústria 4.0, adaptando o processo de produção em tempo real aos resultados das análises dos dados dos parâmetros de fabrico”.

Acrescenta, que o projeto vencedor permite melhorar a eficiência do processo de produção, bem como aspetos logísticos de transporte, proporcionando poupanças importantes para a empresa.

Os premiados com estes galardões, que procuram dar a conhecer e impulsionar a utilização do Big Data, foram eleitos por jurados técnicos e especializados, presididos por Carme Artigas, CEO e fundadora da Synergic Partners.

Os prémios DSAwards têm como objetivo reconhecer as melhores iniciativas particulares e empresariais no âmbito do Big Data e contaram com mais de 300 candidatos nesta sua primeira edição. A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no dia 24 de outubro, em Madrid, na Big Data Madrid Week.

De referir que mais de 50% da produção da Sonae Arauco é transformada em produtos de valor acrescentado como os pavimentos laminados e os painéis revestidos a melamina. A Sonae Arauco resulta de uma parceria entre a Sonae Indústria e a Arauco e é detida em 50% por cada uma das empresas.

Leia mais: Sonae Indústria fecha acordo com Arauco

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Sonae Arauco venceu o prémio Big Data em Espanha