Empresas

Sonae Capital compra energética espanhola

Miguel Gil Mata,  presidente executivo, da Sonae Capital.
Foto: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens
Miguel Gil Mata, presidente executivo, da Sonae Capital. Foto: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

Operação está avaliada em 4,5 milhões de euros, dos quais 2,8 milhões serão pagos na efetivação da transação e o restante diferido durante três anos

A Sonae Capital pretende adquirir, através da participada CapWatt, 100% do capital da sociedade Futura Energía Inversiones, de acordo com o anúncio à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O grupo espanhol desenvolve a sua atividade através de quatro participadas no setor da energia: Futura Carbono, Futura Energía y Gas, Furuta Renewables e Ecofutura Luz Energía.

A oferta acontece no âmbito da estratégia de crescimento do segmento de energia da Sonae Capital, “melhorantdo a sua capacidade de sourcing de gás antural e de licenças de emissão e de colocação da energia elétrica por si produzida num cenário pós feed-in-tariffs”, explica o grupo em comunicado.

A operação está avaliada em 4,5 milhões de euros, dos quais 2,8 milhões serão pagos na efetivação da transação e o restante diferido durante três anos, condicionado a um conjunto pré-definido de indicadores de desempenho.

O sucesso da aquisição depende, entre outras condições, da obtenção da decisão de não oposição das Autoridades da Concorrência em Espanha e Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emmanuel Macron, Pedro Sanchez, Angela Merkel, Donald Tusk, Jair Bolsonaro e Mauricio no G20 de Osaka, Japão, 29 de junho de 2019. Fotografia: REUTERS/Jorge Silva

Vírus da guerra comercial já contamina acordo entre Europa e Mercosul

Fotografia: Armando Babani/ EPA.

Sindicato do pessoal de voo lamenta “não atuação do Governo” na Ryanair

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

Outros conteúdos GMG
Sonae Capital compra energética espanhola