expansão

Sonae Capital compra Urban Fit para liderar mercado do fitness

A área do fitness da Sonae faturou 10 milhões no primeiro trimestre deste ano. Fotografia: Direitos Reservados
A área do fitness da Sonae faturou 10 milhões no primeiro trimestre deste ano. Fotografia: Direitos Reservados

A Sonae Capital Fitness, que quer ser líder de mercado em Portugal, passa a explorar 35 clubes, com cobertura nacional

A Sonae Capital Fitness (explora marcas como Solinca e Pump) vai comprar quatro ginásios da rede Urban Fit, localizados na região do Grande Porto. A concretização da operação deverá estar concluída ainda no primeiro semestre deste ano.

Este investimento segue a linha de expansão da empresa, que compreende crescimento orgânico e aquisições. O objetivo da Sonae Capital Fitness é ser líder de mercado em Portugal. Com esta aquisição, o seu portefólio passa a integrar 35 clubes, com cobertura nacional.

A cadeia Urban Fit detém atualmente ginásios em Gaia, Maia, Porto (Foz) e Ermesinde. A operação de compra conduzirá ao rebranding destas unidades para a marca Pump.

A aposta da Sonae Capital Fitness tem sido potenciada, também, através de aquisições, sendo de destacar, no ano passado, a compra da cadeia Pump, na altura com sete ginásios em Lisboa e um no Algarve, e uma unidade no Lagoas Park, entretanto transformada na marca ONE.

O portefólio da unidade de Fitness da Sonae Capital é atualmente constituído pelas marcas Solinca (segmento value for money), Pump (segmento premium low cost) e ONE (segmento premium), cada uma apresentando posicionamentos distintos no mercado.

A área do fitness faturou, no primeiro trimestre deste ano, 10 milhões de euros, um incremento de 12% face ao homólogo de 2018. No final deste período de 2019, a Sonae Capital Fitness era responsável por 30 clubes, tendo entretanto aberto um clube Pump no Seixal.

Segundo Bernardo Novo, CEO do negócio de fitness da Sonae Capital, a empresa está a construir “uma oferta de valor adequada aos diferentes segmentos de cliente que pretendemos trabalhar”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: D.R.

Renováveis baixaram fatura da luz em 2,4 mil milhões em dez anos

TVI

Compra da TVI pela Cofina deverá ter luz verde dos reguladores

Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Exportações de calçado crescem 45% para a China e 17% para os EUA

Outros conteúdos GMG
Sonae Capital compra Urban Fit para liderar mercado do fitness