retalho

Sonae concretiza refinanciamento de médio e longo prazo no valor de 150 milhões

Cláudia Azevedo, presidente executiva do grupo Sonae.
(Amin Chaar / Global Imagens)
Cláudia Azevedo, presidente executiva do grupo Sonae. (Amin Chaar / Global Imagens)

Empréstimos têm uma maturidade média de cerca de 5 anos e permitem redução "da maioria das amortizações de dívida" para os próximos dois anos.

A Sonae concretizou duas operações adicionais de refinanciamento de médio e longo prazo no montante de 150 milhões de euros, foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sonae SGPS informa que, conjuntamente com a sua subsidiária Sonae MC, concretizaram duas operações adicionais de refinanciamento de médio e longo prazo no montante de 150 milhões de euros”, lê-se na informação remetida ao mercado.

No total, o valor de empréstimos de longo prazo refinanciados pela Sonae SGPS e MC, nos últimos dois meses, ascende a cerca de 500 milhões de euros.

Os empréstimos têm uma maturidade média de cerca de cinco anos e permitiram a redução “da maioria das amortizações de dívida programada para os próximos dois anos”, assim como o aumento da maturidade média da dívida.

Com estas operações, as empresas reduziram “de forma significativa as suas necessidades de financiamento futuras, mesmo nos cenários macroeconómicos mais adversos e reforçaram a resiliência dos respetivos balanços”.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Sonae SGPS subiram 4,94% para 0,65 euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. FILIPE FARINHA/LUSA

Marcelo promulga descida do IVA da luz consoante consumos

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

Sonae concretiza refinanciamento de médio e longo prazo no valor de 150 milhões