Sonae

Sonae distinguida em Prémio europeu de inovação em processos administrativos

Sonae Premiada no SSOW Europe. Fotografia: D.R.
Sonae Premiada no SSOW Europe. Fotografia: D.R.

Processo de integração eletrónica e automatização do registo de faturas da Sonae distinguido nos Shared Services & Outsourcing Excellence Awards

A criação de um processo de integração eletrónica e automatização do registo e controlo de faturas dos fornecedores e parceiros, que permitiu reduzir em 98% os documentos recebidos em papel relativos ao fornecimento de produtos para os negócios de retalho, com importantes impactos económicos, ambientais, sociais, assim como ganhos relevantes de eficiência interna e na relação com fornecedores, valeu à Sonae a distinção com a Menção Honrosa nos Shared Services & Outsourcing Excellence Awards Europe 2016.

Com o prémio de “Runner Up 2016” na categoria de Best Process Improvement & Innovation (Melhoria de Processos e Inovação), esta distinção reconhece as boas práticas da Sonae.

Nuno Guerreiro, Diretor de Processos Administrativos, afirmou que “a inovação nos processos é fundamental para a competitividade das empresas, já que permite reforçar a qualidade e rapidez da informação, facilitando a tomada de decisão pelos negócios”.

Acrescentando que “na Sonae, o projeto pioneiro que desenvolvemos permitiu reduzir o tempo de receção, registo e aprovação de faturas, com ganhos significativos para os nossos parceiros e para os nossos negócios”.

O processo P2P-Purchase to Pay da Sonae envolve o registo, validação e controlo de faturas de fornecedores, eliminando as faturas em papel e acelerando o processo de aprovação e pagamento. O tempo de aprovação de faturas diminuiu para 1,2 dias e as poupanças estimadas ascendem a mais de 13 milhões de euros por ano.

Adicionalmente, o processo permitiu reforçar a relação com os fornecedores, proporcionando-lhes uma redução de custos, um aumento da transparência e uma redução nos prazos de recebimento.

Os Shared Services & Outsourcing Excellence Awards são prémios que reconhecem Centros de Serviços Partilhados e equipas que excedem os standards da Indústria no desenvolvimento das suas atividades e iniciativas. O prémio foi atribuído na conferência 16th Annual European Shared Services & Outsourcing Week, que decorreu em Dublin, na Irlanda.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Alexandre Meireles, presidente da ANJE. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

ANJE teme que 2021 traga “grande vaga” de falências e desemprego

Mina de carvão perto da cidade de Oaktown, Indiana, Estados Unidos. (EPA/TANNEN MAURY)

Capacidade de produção de carvão caiu pela primeira vez

Sonae distinguida em Prémio europeu de inovação em processos administrativos