internacionalização

Sonae ganha gestão de centros comerciais na Alemanha

Foto: D.R.
Foto: D.R.

A Sonae Sierra assinou três novos contratos de gestão de centros comerciais na Alemanha. A Empresa ficará responsável pela gestão e comercialização de três centros comerciais na cidade de Hamburgo, que eram da da Union Investment, Quarrée Wandsbek-Markt, Mercado e Geschäftshaus Ottensen.

Com estes novos contratos, a Sonae Sierra expande o seu negócio de prestação de serviços na Alemanha, tendo agora a seu cargo a gestão e comercialização de um total de oito centros comerciais localizados em Berlim, Hamburgo, Munster, Weiterstadt e Solingen.

“Com estes novos contratos aprofundamos a nossa relação profissional com a Union Investment, para a qual gerimos atualmente cinco Centros Comerciais na Alemanha e em Itália. Temos como objetivo implementar o nosso know-how e processos na gestão dos Centros Comerciais deste cliente em Hamburgo com o objetivo de criar valor sustentável para o proprietário. “, afirma Jens Horeis, Diretor Geral responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra na Alemanha.

“É um prazer expandir esta nossa longa parceria com a Sonae Sierra através dos três novos contratos de gestão e comercialização que agora assinamos. Trata-se de Centros Comerciais muito bem posicionados no mercado, como o comprovam as suas taxas de Ocupação a 100%”, afirma Volker Noack, Membro do Conselho da Administração da Union Investment Real Estate GmbH, Hamburgo.

Leia mais Sonae Sierra assinou 293 novos contratos com lojistas

Os novos centros comerciais têm uma Área Bruta Locável (ABL) de 105.800 metros quadrados e um total de 171 lojas. A partir de agora a Sonae Sierra gere na Alemanha, uma Área Bruta Locável de 300.000 metros quadrados e mais de 650 lojistas.

O Centro Comercial Quarrée Wandsbek-Markt, situado a leste da zona centro de Hamburgo, foi inaugurado em 1988 e modernizado em 2010. Tem 89 lojas com uma ABL de mais de 60.100 metros quadrados e 973 lugares de estacionamento.

O Centro Comercial Mercado abriu as portas em 1995 e foi renovado em 2009, tem 76 lojas e 421 lugares de estacionamento e uma ABL total de 33.643 metros quadrados.

O Centro GeschäftshausOttensen foi inaugurado em 2008 e conta com 11.606 metros quadrados de ABL, 6 lojas e 83 lugares de estacionamento.

A Sonae Sierra desde 2010 que está a expandir o seu negócio de prestação de serviços para vários países, como a China, Turquia e Rússia, num total de 14 mercados distribuídos por 4 continentes. O novo contrato com a Union Investment marca uma nova fase de crescimento da Sonae Sierra no mercado alemão, consolidando a sua posição como líder na prestação de serviços profissionais especializados no sector dos centros comerciais. No total, a Sonae Sierra passa agora a ser responsável pela gestão e/ou comercialização de 85 centros comerciais, com um total de 2,7 milhões metros quadrados de ABL.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Sonae ganha gestão de centros comerciais na Alemanha