cibersegurança

Sonae IM compra empresa de cibersegurança SysValue

Empresa reforça aposta na área da cibersegurança, depois da compra da S21sec.

A Sonae Investment Management (Sonae IM) comprou empresa de cibersegurança Sysvalue, que opera na área da auditoria e peritagem, consultoria, formação e investigação e desenvolvimento, segundo o comunicado divulgado.

“Esta aquisição, após a entrada no capital da S21sec em setembro de 2014, constitui mais uma importante etapa na estratégia de liderança no mercado de cibersegurança e na sua expansão internacional”, segundo o comunicado divulgado.

A integração da SysValue na Sonae IM irá permitir gerar ganhos de sinergias significativos na concentração de estruturas de backoffice e alinhamento de estratégias de abordagens ao mercado, além da aposta em investigação e desenvolvimento.

“Estamos muito satisfeitos com esta operação que se traduz num fortalecimento do nosso portfolio de cibersegurança, onde acreditamos há oportunidades para um operador focado que beneficie de escala. A SysValue representa um importante ativo para a Sonae IM não apenas em Portugal, mas também a nível europeu. A Sonae IM continuará atenta a oportunidades de crescimento, quer por via orgânica, quer através de aquisições”, afirma Carlos Alberto Silva, Administrador da Sonae IM, citado em comunicado.

Para João Barreto, fundador e presidente do conselho de administração da SysValue, “passar a fazer parte da estratégia de cibersegurança da Sonae IM é o resultado de 14 anos de dedicação à segurança da informação. Podermos trabalhar com a S21sec representa também uma oportunidade de aumentar a nossa capacidade de resposta em serviços de cibersegurança ainda com maior ‘expertise’ e sofisticação”, acrescentou o responsável, citado no comunicado.

“Com a aquisição da SysValue, claramente reforçamos a nossa posição no mercado português, através de uma equipa de profissionais altamente experiente e especializada em cibersegurança”, diz Pedro Leite, vice-presidente para Portugal da S21sec.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(DR)

Crédito ao consumo dispara 15% em outubro

(Paulo Spranger/Global Imagem)

Indemnizações pagas pelo Fundo de Garantia Salarial não escapam ao IRS

CP tem de entregar contrato de serviço público com o Estado até 31 de dezembro. (Leonardo Negrão / Global Imagens)

CP: Adiamento de manutenção de comboios regionais vale demissão

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Sonae IM compra empresa de cibersegurança SysValue