Empresas

Sonae investe em empresa de inteligência artificial de Singapura

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

A ViSenze, tecnológica de Singapura, captou uma ronda de investimento de série C, no valor de 20 milhões, liderada pela Sonae IM e Gobi Partners.

A Sonae IM – braço de investimento em tecnologia da Sonae -, em conjunto com a capital de risco Gobi Partners, lideraram a ronda de investimento na empresa de inteligência artificial ViSenze. Esta ronda de série C nesta tecnológica de Singapura foi no montante total de 20 milhões de dólares (mais de 17,5 milhões de euros).

“A Sonae IM, investidor corporate venture de base europeia, especializado em tecnologias para retalho e telecomunicações, assim como em cibersegurança, e a Gobi Partners, firma de capital de risco focada em tecnologias inovadoras na China, Hong Kong, e Sudeste Asiático, co-lideraram a ronda com a participação de novos investidores, assim como o investidor pré-existente Rakuten”, pode ler-se no comunicado.

A ViSenze tem soluções de reconhecimento de imagem que acabam por potenciar o comércio com base em imagem para retalhistas e empresas de comunicação. Foi lançada em 2012, tem cerca de 80 trabalhadores espalhados por vários escritórios – em locais como Singapura, China, Reino Unido e Estados Unidos – e na sua carteira de clientes estão marcas como a Rakuten, ASOS, Urban Outfitters, Zalora.

O investimento captado através desta ronda de financiamento vai ser canalizado “para fornecer tecnologia avançada e verticalizada para comércio com base em imagem, para retalhistas, marcas e empresas de media, assim como para potenciar as soluções para plataformas, através de parcerias com os principais fabricantes de smartphones, tornando o visual shopping possível em lentes nas câmaras nativas”

Oliver Tan, CEO e co-fundador da ViSenze, em comunicado, assinala que: “os aspectos visuais têm um incrível poder de influência em decisões de compra, pelo que a capacidade de pesquisa visual em dispositivos móveis assegura uma forma moderna e inteligente de descoberta por parte dos consumidores”. O responsável considera ainda que “os participantes nesta ronda de financiamento partilham a nossa missão de simplificar a forma como as pessoas pesquisam e descobrem produtos que as inspiram”.

Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, defende por sua vez que: “com mais retalhistas e marcas oferecendo capacidades de visual search como opção para os consumidores acelerarem o processo de compra e melhorarem a experiência de compra, acreditamos que esta tecnologia continuará a moldar o futuro do retalho”. “Estamos entusiasmados em fazer parte desta viagem com a ViSenze, enquanto a empresa embarca na próxima fase de crescimento, e ansiamos por contribuir para o seu sucesso”.

Em 2016, a ViSenze tinha levantado uma ronda de série B no montante de 10,5 milhões de dólares. Com esta ronda, o financiamento total angariado pela tecnológica ascende a 34,5 milhões de dólares.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Foto: DR

IMI baixa para mais de 24 mil famílias que pediram reavaliação

António Costa Silva, presidente do frupo Partex. 
(Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Huawei: “Portugal não tem a receber lições de moral”, diz presidente da Partex

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Sonae investe em empresa de inteligência artificial de Singapura